Notícias

CLQuíadas

CLQuíadas

De março a setembro, os alunos do Ensino Fundamental II envolveram-se em competições esportivas e recreativas interclasses, por meio das CLQuíadas. No dia 24 de setembro, aconteceu a última prova, a de natação, que, além de marcar o encerramento do evento, abriu, aos participantes, a oportunidade de inaugurar a piscina da Unidade Reserva Jequitibá. Os alunos mostraram-se muitos empolgados com o novo espaço: nele, além da manhã muito bonita e convidativa, com o céu totalmente azul, experimentou-se um ótimo clima de integração, um dos grandes objetivos desse programa, que prevaleceu durante todo o evento, tanto na área das competições, como no espaço de convivência, ao lado da piscina, tomado pelo pais dos alunos.
Os alunos Rafael de Paula Anéfalos, João Luís Barancelli Rangel e Eduardo Sanches Gil, todos do 6º ano, estavam felizes com suas medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, recebidas na prova do nado livre. “Estamos achando bem legal a competição acontecer aqui no novo Colégio. Gostamos muita da piscina e das instalações. As CLQuíadas são legais, porque encontramos os amigos nos finais de semana para jogar. Gostamos de ter participado”, comentaram eles.
Já Luana Torres Bullo, do 7º B, ganhou medalha de ouro no estilo peito. “Estou feliz, pois é a primeira competição de que participo. Eu já tinha vindo, com meus pais, conhecer o Colégio, mas hoje gostei mais por ter nadado”.
Durante esses meses, os alunos participaram de Jogo de Dança, Queimobol, Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete e Natação. Os jogos, disputados aos sábados, marcaram momentos alegres de integração. As turmas vencedoras de 2016 foram: 6º C, 7º A, 8º A e 9º A. Parabenizamos a todos os alunos pela participação e ao Departamento de Educação Física pela pela ótima organização.

Ainda no mês de setembro, os alunos do Ensino Médio também se envolveram em competições esportivas. De fato, entre os dias 19 e 27, ocorreram as disputas da 15ª CLQuíada do Ensino Médio, que neste ano, além de Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol e Natação, incluiu também o Tênis de Mesa, modalidades disputadas no masculino e no feminino. As CLQquíadas do Colegial 2016 contou com a presença ativa de 232 alunos durante as competições interclasses.
As CLQuíadas constituem oportunidade de os participantes desenvolverem suas habilidades esportivas e se integrarem com alunos de outras turmas, ou séries do Ensino Médio. “As disputas foram intensas: realizaram-se 136 jogos em cinco tardes, com ótima participação dos alunos, aliás, exemplar. Eles se esforçaram, se entregaram com entusiasmo e alegria e, principalmente, com grande espírito de ‘fairplay’”, comentou o professor João Braga, responsável pela organização do evento. Parabéns, alunos, especialmente pela postura, pela atitude e espírito esportivo durante as competições.

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp