Notícias

Formatura do Ensino Médio e High School

Formatura  do Ensino Médio e High School

Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes e seus familiares é a formatura, em especial a que encerra o ciclo básico, ou seja, o Ensino Médio. Para celebrar a conclusão de importante etapa na vida dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, no dia 25 de outubro, a emoção tomou conta do CLQ Reserva Jequitibá. Alunos, familiares e convidados, professores, diretores e funcionários prestigiaram a cerimônia de formatura da 42ª turma do Ensino Médio e 6ª turma do High School CLQ.
A cerimônia foi aberta, com orgulho e satisfação, pelo diretor fundador, Shunhiti Torigoi.
O evento todo foi marcado por emoções com os discursos repletos de lembranças, alegrias, conquistas (veja abaixo), pelas homenagens dos formandos aos pais, paraninfo, professores e funcionários e, no especial momento, de entrega simbólica do diploma para cada aluno.
A solenidade contou também com uma belíssima apresentação musical dos formandos Bárbara Eliza Ferezini de Souza Campos, Helena Miranda Ventosa, Letícia de Oliveira Kobayashi, Guilherme Cervone Arap, Otávio Rossi Bit e Pedro Diniz Severino, com a participação do professor Machado, na bateria.
Encerrando as festividades da Sessão Solene, o professor e diretor Newman Simões, em nome do Colégio dirigiu algumas palavras aos presentes. Primeiramente homenageou o professor Maraccini, falecido em 2019, e em seguida, referiu-se aos pais e professores como "escultores de corações e mentes de onde podem brotar um profundo sentimento pela vida e pelos seres humanos", completando com palavras de Kalil Gibran, de que os filhos são vida que caminha por si própria. Relembrou momentos vividos pelos formandos que ficarão, com certeza, em suas lembranças eternamente e os homenageou pedindo para que todos os presentes os aplaudissem em pé por merecimento.
O CLQ, com muito apreço e carinho, deseja a todos os formandos uma vida promissora, de sucesso e felicidade.

 

Rebecca Lynne Coutinho, pro-fessora homenageada pelos formandos do Programa High School, falou da importância de termos sonhos, mas que eles só podem se tornar realidade se planejarmos e conduzirmos nossa vida para a realização deles.
"Tenho orgulho dos nossos alunos do High School, porque eles começaram a sonhar e planejar seu próprio futuro há 5 anos, quando fizeram o exame de admissão no 8º ano. Tive o privilégio de ensinar esses jovens nos últimos quatro anos. Eu os conheci muito bem e tenho muito orgulho de cada um deles e de suas realizações."

Representando os formandos do High School, a aluna Natália Hanur Kim, em seu discurso, relembrou as dificuldades e insegurança iniciais, as quais, no decorrer do curso, foram se dissolvendo pelo apoio e orien-tação dos professores e dedica-ção e união da turma. Citou emoções vividas e lembranças destacando as experiências e conhecimentos enriquecedores que levarão para a vida.

Os oradores da turma, Isabela Nardo e Lucas Castro inicialmente agradeceram aos pais: "Agradecemos o amor que recebemos nessa longa jornada e cada renúncia, a fim de vocês se dedicarem, exclusivamente, às nossas vidas."
Falaram sobre as lembranças que, quando envolvidas por emoções, ficam eternamente gravadas na memória. "Cada momento vivido por nós aqui no CLQ constitui uma memória", relembraram momentos em sala de aula, de convivência, SILQ, CLQuíadas, Gincanas, entre outros. E que nesse momento em que se separam, após longo tempo de convivência, são elas que ficarão: as memórias e lembranças.

A paraninfa da turma, Ana Paula Buzzetto, deu voz ao coração. Destacou a emoção de representar a turma e do sentimento sublime e da responsabilidade de um educador ao assumir o título de paraninfo de uma turma. "A nossa história foi uma trajetória de sentimentos." ..."Éramos cúmplices da manufatura do conhe-cimento: cabia-nos a cada dia, em conjunto, decidir o tom das aulas, minimizar a exaustão, ou dinamizar seu teor mecânico; potencializar a complexidade da matéria ou trazê-la para o âmbito da descontração." "...E vocês foram os grandes autores daquilo que chamamos de relação bem-sucedida: aprendiam e, ao mesmo tempo, me ensinavam." "...devo dizer-lhes que não me escolheram por quem eu sou, mas por quem vocês me tornaram: os sentimentos são recíprocos, e ninguém se constrói sozinho".

"Esse momento significa o encerramento de um ciclo de 4 anos no CLQ e foi uma experiência única. Represento os alunos de Limeira e eu e meus amigos não temos palavras para o Colégio. Sei que vou levar muitas coisas da Escola, em especial as amizades, a educação, os ensinamento e a experiência que os professores nos deram. Realmente, levaremos muitas coisas do CLQ", disse Enzo Ribeiro.
Carlos, pai de Enzo disse "O CLQ dá base e uma preparação muito boa para as próximas etapas do estudante, que é o vestibular e a graduação. Está de parabéns por todo esse suporte". Márcia, sua mãe, completou: "Somos muito agradecidos ao CLQ e é uma emoção muito grande, pois um, o Henrique (ex-aluno do CLQ) já está encaminhado na faculdade e outro indo também."

Paula Diamantino conta que é de Águas de São Pedro. "Esse momento é muito especial e estou até nervosa, pois passamos três anos numa rotina e agora tudo vai mudar. As pessoas que convivemos já viraram parte da família e não as veremos mais todos os dias. Então, estou muito feliz pois é uma fase especial, em que tudo se transforma, um novo ciclo, estou aqui com pessoas especiais dividindo esse momento, mas fico também ansiosa para saber o que vai acontecer. Quanto ao CLQ, eu nem esperava que eu fosse me envolver tanto assim, fiquei amiga de todos e essas pessoas se tornaram muito especiais. Os professores e coordenadores que passaram esse período com a gente, com certeza, agregaram muito ao nosso caminho e à nossa educação."
Seu pai Beto Diamantino, disse "Para nós, pais, é uma etapa vencida, ver a filha se formando no Ensino Médio é uma conquista que pontuamos como vencedora. Uma transposição que vemos com muita satisfação."

 

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp