Notícias

CLQuíadas agitam os alunos do Ensino Fundamental II

CLQuíadas agitam os alunos do Ensino Fundamental II

     O espírito olímpico está tomando conta dos alunos do Ensino Fundamental II em competições esportivas interclasses, promovidas pelas oitavas CLQUíadas do Ensino Fundamental.
     A abertura, que aconteceu no dia 24 de fevereiro, contou com a pompa que o evento merece. Os alunos, divididos em turmas, cada qual com o nome de um país, desfilaram pelo Ginásio de Esporte da Unidade Reserva Jequitibá, que contou com a presença de familiares, professores, coordenadores e diretores do CLQ.       Durante o evento, houve o hasteamento das Bandeiras (Nacional, Estadual, Municipal e do Colégio), a execução do Hino Nacional e a entrado da Pira Olímpica pelo aluno João Mário Gerardini, seguido do juramento dos atletas, por Matheus Menegalli, do 9º ano.
      Encerrando a solenidade, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Isabel Peixoto Olivetti, falou da satisfação do CLQ em promover, pelo 8º ano, as CLQuíadas, as quais, a cada ano, vêm contando com a participação e o envolvimento maiores dos alunos. Segundo ela, por incentivarem a prática prazerosa de atividades esportivas, aliada ao conhecimento de regras, permitem a integração sadia e respeitosa, no melhor espírito de fair-play entre os participantes, além dos benefícios físicos inerentes à prática de esportes.
     Nesse dia, todos puderam também torcer nas primeiras provas de natação, que aconteceram após o evento.
     Mirela, mãe de Felipe Sanches, do 8º C, marcou presença na abertura das CLQuíadas e comentou que acha muito importante esse incentivo ao esporte para os jovens, além de promover a integração entre os alunos. Valter, pai de Laura, do 6º ano, comentou “As CLQuíadas são muito legais, pois, além da integração, proporcionam competições esportivas sadias, importantes para o desenvolvimento pessoal e coletivo”. Já Liliana, mãe de Laura, disse “Acho uma oportunidade excelente de interagirem e de saírem dos seus cantinhos, além de eles ficarem muito empolgados. Acho muito importante essa participação deles, fazerem parte de um grupo maior no desenvolvimento de uma atividade.”
     Aos sábados, os alunos estão participando de diversas modalidades, basquete, vôlei, natação, futsal, handebol e outros esportes alternativos, que serão desenvolvidos até setembro.
     Além da diversão garantida, as CLQuíadas, organizada pelo Departamento de Educação Física do CLQ, estimulam o desenvolvimento social, motor e cognitivo.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp