Notícias

V FEIRA FEIRA DE UNIVERSIDADES AMERICANAS DE PIRACICABA

V FEIRA FEIRA DE UNIVERSIDADES AMERICANAS DE PIRACICABA

Piracicaba receberá no dia 16 de março a quinta edição da Linden U.S. University Fair, uma feira que reúne representantes de universidades americanas com o objetivo de apresentar para brasileiros os seus cursos de graduação e pós graduação em diversas áreas do conhecimento.

A U.S. University Fair, organizada pela Linden Educational Services ocorre anualmente em grandes centros urbanos, sendo uma oportunidade também para o público de Piracicaba e região esclarecer dúvidas sobre programas acadêmicos, exames internacionais, processo de seleção, bolsas de estudos, entre outros, por meio de contato direto com os recrutadores das universidades.

Em Piracicaba, essa será a quintata edição do evento em parceria com o Colégio CLQ que abrirá suas instalações da unidade Reserva Jequitibá (Avenida Cezira Giovanoni Moretti, 1100) para todos os interessados. A Feira ocorre das 11h às 12h10, com entrada gratuita para o público em geral e sem a necessidade de inscrição prévia.

A cidade foi escolhida como roteiro das universidades no Brasil pela pujança econômica, centros universitários e tecnológicos de excelência e polo industrial diversificado com tecnologia avançada nos setores sucroalcooleiro, metal-mecânica, alimentos, papel e têxtil, possuindo um dos maiores PIB do estado de São Paulo. “O interesse das instituições americanas pelos alunos brasileiros se justifica pela qualidade da formação em diversas áreas do conhecimento proporcionado por escolas de excelência no Brasil e pela proficiência dos nossos alunos no idioma inglês. Piracicaba tem se mostrado em sintonia com a tendência global na indústria e tecnologia. A educação vem ao encontro desse avanço, disponibilizando oportunidades de prospecção internacional para o futuro dos estudantes piracicabanos”, comenta Eduardo Francini, Relações Internacionais e Orientador Pedagógico no CLQ.

A Linden U.S. University Fair de Piracicaba reunirá excelentes instituições de vários estados americanos, entre elas as renomadas U.C. Berkeley e U.C. San Diego, da Califórnia.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3429.1100 ramal 1132, ou nos sites www.lindentours.com e www.clq.com.br.

Universidades confirmadas para a Feira até o momento:

Ball State University

Lehigh University

Saint Peter's University

University of Delaware

University of Pittsburgh

University of Rhode Island

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp