Notícias

Projetos Vida 2015

Projetos Vida 2015

Em março, os pais dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio participaram de reuniões sobre os Projetos Vida 2015, com a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Izabel Peixoto Olivetti, e os Coordenadores do Projeto, professores Ângela Palma, Ângela Costola, Robson Felisbino, Renata Sartini e José Daniel Batista.

Izabel apresentou, aos pais, os principais objetivos dos Projetos Vida e a importância deles na proposta pedagógica do Colégio. ''Os projetos inserem-se no cerne da proposta pedagógica do CLQ e proporcionam extraordinárias oportunidades de vivência e aprendizagem, levando o aluno a participar de atividades interdisciplinares, agindo com liberdade, responsabilidade, respeito e cooperação, para adquirir a autonomia intelectual, ético-moral e afetivo-emocional'' explicou ela. Enfatizou, ainda, que este ano é muito especial, pois se comemoram os 20 anos dos Projetos Vida. Lembrou que, em 1995, ano de sua implantação, a proposta de fazer acontecer a aprendizagem através do contato com o meio, da experimentação e da vivência do conhecimento foi inovadora e que, pela dimensão e pela riqueza de seus conteúdos e atividades, os Projetos Vida perduram até hoje por colaborarem para a formação integral dos alunos, enriquecendo o trabalho pedagógico.

As apresentações foram separadas por ano e série e os pais tiveram a oportunidade de conhecer parte do conteúdo que será desenvolvido especificamente com seus filhos, por meio de palestras, aulas, pesquisas, oficinas, viagens de estudo. Na ocasião, puderam sanar as dúvidas sobre essas questões. Em sala de aula, os alunos conheceram o tema de cada série e o cronograma das atividades a desenvolver no decorrer deste ano.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp