Notícias

Alunos do Fundamental II participam das CLQuíadas

Alunos do Fundamental II participam das CLQuíadas

As competições esportivas, além de incentivar a vida saudável e a prática de esportes, proporciona inúmeros benefícios aos jovens. De fato, por meio do esporte, difundem-se valores, como respeito, organização, trabalho em equipe, convivência com os diferentes, socialização e superação, além de constituírem bom momento de lazer e recreação. Por entender que o esporte é um instrumento potencial para desenvolver, educativa e socialmente, os alunos, o CLQ promove, anualmente, as CLQuíadas, tanto no Ensino Fundamental como no Médio.

No dia 21 de março, ocorreu a abertura das CLQuíadas 2015 do Ensino Fundamental II, que envolverá, no período de março a setembro, todos os alunos do 6º ao 9º ano, em competições entre as próprias séries, em cinco modalidades: futsal, vôlei, handebol, basquete e cabo de guerra tanto no masculino como no feminino.

O evento, que contou com a presença da diretoria do Colégio, dos coordenadores do Ensino Fundamental, dos professores de Educação Física e dos alunos, iniciou-se com o desfile e o posicionamento das Equipes; em seguida, executou-se o Hino Nacional e hastearam-se as bandeiras; os alunos Matheus Menegalle, do 6º ano, Martina Mafia, do 7º ano, Gabriel Scarassatti, do 8º ano, e Gabriela Viotti, do 9º ano, tiveram a honra de hasteá-las. Em seguida, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Izabel Peixoto Olivetti, considerou abertas as CLQuíadas 2015, desejando que as competições transcorram em clima de harmonia, de respeito ao próximo e ao adversário, de cooperação e de alegria.

O aluno Pedro Cruz conduziu a tocha olímpica até a pira; quando acendeu o fogo olímpico, emocionando a todos. Após o juramento do Atleta, dirigido pelo aluno Hugo Fonseca, do 9º ano, todos puderam apreciar as apresentações de ginástica acrobática e artística e de ginástica olímpica das Academias Corpo Livre e Pira Olímpica, respectivamente. Finalizando a cerimônia, os alunos já se aqueceram iniciando a CLQuíadas com a prova de cabo de guerra, a qual divertiu a todos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp