Notícias

Ação Solidária - Confecção de Polvinhos

Ação Solidária - Confecção de Polvinhos

Você sabia que polvinhos feitos de crochê ajudam a acalmar bebês prematuros? Eles se enrolam nos tentáculos e sentem-se como se pegassem no cordão umbilical.
Sob orientação e contribuição da Professora Camila Alencar, de Artes, alunas do Ensino Fundamental II, se reuniram, uma vez por semana, no Espaço Cultural do CLQ, para confeccionar polvinhos de crochê para serem doados aos bebês prematuros da UTI Neonatal da Santa Casa de Piracicaba. Além de adquirirem uma nova habilidade, a de fazer crochê, tiveram uma motivação solidária ao produzir 16 polvinhos.
Como comentou o professor Douglas Simões, Coordenador do Canto do Livre Querer "Embora quantitativamente seja uma contribuição modesta, para nós, qualitativa e educacionalmente, tem um valor inestimável! Em segundo lugar, por nos dar a oportunidade de desenvolvermos nossa sensibilidade solidária para que ela possa fazer parte do nosso próprio ser, do nosso ato de conhecer, aprender e viver auxiliando-nos, assim, a encontrar um sentido maior para a nossa vida!
Alunas participantes: Dabin Kim (6ºA), Yasmin S. Montrazi (7ºA), Beatriz Paes de Souza Lima (7ºA), Jiu Kim (7ºB), Sihyeon Kim (Verônica 7ºC), Ana Clara Medeiros (8ºA) e Amanda Anéfalos (8ºA).

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp