Notícias

Exame de Bolsas para o Ensino Médio

Exame de Bolsas para o Ensino Médio

Cerca de 500 estudantes do 9º ano de escolas públicas e privadas de Piracicaba e região foram recepcionados pela equipe do CLQ Reserva Jequitibá, no dia 16 de setembro para realizar o Exame de Bolsas CLQ para a 1ª série do Ensino Médio em 2019.
A prova contemplou conteúdo do Ensino Fundamental nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. Várias bolsas são concedidas de acordo com o desempenho do estudante na prova, inclusive com bolsas adicionais para alunos de escolas públicas. O objetivo do CLQ é flexibilizar o acesso à primeira série do Ensino Médio aos alunos de escolas públicas e privadas de Piracicaba e região.
Nesse dia, o Colégio ficou aberto para visitação, o que possibilitou que os estudantes conhecessem toda a infraestrutura oferecida, como área esportiva, Espaço Maker, Espaço Cultural, Teatro, salas de aulas, cantina, restaurante, etc. Além disso, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais ficaram à disposição de pais e alunos para conversar sobre a metodologia aplicada e tirar dúvidas.
Vanessa e Adrian Chaves estavam acompanhando seu filho Rafael, que estuda em uma escola privada de Limeira, assim como Claudia E. Daria, com seu filho Vitor, também de Limeira e Leopoldo Blackner, com seu filho Daniel que estuda em Águas de São Pedro.
Vanessa comenta que sempre pensou na possibilidade de seu filho estudar no CLQ. “Venho acompanhando desde o ano passado, pois queria que ele fizesse essa prova. Ouço falar que o CLQ é uma escola muito boa e gostaria que ele estudasse aqui.”
Claudia já tinha visitado o Colégio para conhecer a proposta pedagógica e a infraestrutura do CLQ, e comentou que é uma escola moderna com proposta muito interessante: “Estamos tentando trazer o Vitor para cá devido à qualidade de ensino oferecida. Além de conhecidos, tivemos parentes que estudaram aqui e falam muito bem do Colégio.”
Leopoldo conta “Há muito tempo acompanho o CLQ. Era apenas um cursinho que evoluiu muito e transformou-se em escola, com bons mestres/professores e meu filho está prestando o exame na tentativa de vir estudar aqui. Gostei muito da escola. É uma construção simples, mas eficiente e muito bem estruturada: as salas de aulas, a área esportiva. Achei maravilhoso. ”
Os estudantes estavam empolgados e, no momento da prova, muito concentrados. Riane Casale, Iole da Silva Teles e Daniele da Silva Pereira, estudam no E.E. Prudente de Moraes. Abordadas durante a visita à escola, comentaram “A escola é maravilhosa. Estamos de 'boca aberta', é grande e moderna, vimos já o Espaço Maker, cantina e estamos indo conhecer o Espaço Cultural. Queremos estudar aqui porque é uma escola muito boa, a melhor de Piracicaba, então como estamos indo para o Ensino Médio, estamos procurando um futuro melhor para todas nós. Então, essa prova é uma grande oportunidade.”
Após a prova houve o sorteio entre os participantes de uma bolsa de 100% para a 1ª série do Ensino Médio. A ganhadora foi Maria Paula Pelegrini estudante da cidade de Limeira. Ela e seus pais se emocionaram muito quando ouviram o nome dela ser sorteado. “Foi muito emocionante e com certeza ela estudará aqui. Queríamos o CLQ, pois tivemos boas recomendações de amigos e achamos que é o melhor caminho para uma boa universidade, já que é uma escola de qualidade que pode dar todo o preparo para ela”, comenta José Renato, pai de Maria Paula. Sua mãe Zenilde não se continha de emoção “Estávamos, desde o ano passado querendo trazer ela para cá, pelo ensino que o CLQ oferece, pela infraestrutura da escola e quando ouvi o nome dela fiquei muito surpresa e estou tremendo até agora. Eu pedi essa benção para ela e fui atendida” conta ela. “Estava querendo muito estudar aqui no CLQ. Estou muito feliz” disse Maria Paula.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp