Notícias

Um dia muito divertido no Carroção

Visitar o Sítio Carroção, no município de Tatuí, constitui, sempre, viagem de muitas descobertas, de aprendizagem e de lazer, já que o local oferece diversos projetos pedagógicos em atraente clima de aventura. No dia 14 de junho, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental viveram novas experiências, segundo eles, inesquecíveis.

Ana Luiza Vieira Leão, do 1º B, e Felipe Saito de Melo, do 1º A, contaram as aventuras e as brincadeiras de que participaram. “Nós brincamos, nos divertimos e nos aventuramos”, disse Ana. “Chegamos lá e tomamos um café da manhã, depois brincamos de vivo ou morto e fomos para as aventuras. Em um labirinto, tínhamos de achar a saída, foi divertido. Andamos também pelo bosque e encontramos os ossos de um dinossauro, continuamos e fomos para a Ilha Perdida onde visitamos um avião, foi muito legal. Fomos, também, à caverna do Indiana Jones e vimos filhotes de jacaré. Pudemos até passar as mãos neles”, contaram, eufóricos, os alunos.
Felipe e Ana gostaram muito da piscina aquecida, embora Ana prefira a de água fria. “Lá havia um tobogã, brincadeiras e uma cachoeira. Foi muito bom”, afirmaram eles. Felipe disse que gostou muito da Caverna do Indiana Jones: dentro dela, havia uma "pedra" gigante que rolou em direção a eles, obrigando todos a esconder-se, encostados na parede, para dela se livrar. No final, contudo, uma lombada desviava o percurso da rocha para outro lado. Foi um grande susto! Ana Luiza gostou tanto do passeio que chegou até a expressar o desejo de repetir de ano para lá ir, com os amigos, novamente. Mas a aluna tem a consciência de que, a cada ano do Ensino Fundamental, se propõe um passeio diferente; por isso, já aguarda, ansiosa, o ano que vem, para visitar, com os colegas, o jardim zoológico!