Notícias

Nicollas, um atleta do “Barça” no CLQ

Nicollas, um atleta do “Barça” no CLQ

Que garoto não gostaria de vestir a camisa do Futbol Club Barcelona, sinônimo de futebol de qualidade, que veste grandes craques mundiais, como Neymar e Messi? Muito mais próximo do que você imagina, há um que a veste e cujo nome é Nicollas Bertoldo Bonetti, 9 anos, aluno do 5º ano A. Mas não para por aí. De 20 a 24 de março, ele esteve na Espanha para disputar o 4º Torneio Internacional de Futebol do Barcelona, realizado na arena do Futbol Club Barcelona.
O campeonato envolveu os melhores jogadores das escolas de futebol que o time catalão mantém pelo mundo. Mas como Nicollas chegou até lá? Ah, o que muitos não sabem é que ele, em sua categoria, sub 11, já é um craque. Foi descoberto em um treino de cinco dias que a Escolinha do Barcelona promoveu em um hotel, no qual estava hospedado com a família em férias. Por gostar muito de futebol, assim como seu pai, inscreveu-se para o treino; na verdade, ele e seu pai não sabiam que, secretamente, o Barça estava selecionando alunos para a escola que ia abrir na cidade de São Paulo. Terminado o treino, o coordenador conversou com André, pai de Nicollas, sobre a possibilidade de ele frequentar a Escola. Em um ano e meio de participação, seu time já acumula seis títulos, um deles conquistado no torneio entre as escolas de futebol que o Barça tem no Brasil, promovido em 2015, no Rio de Janeiro, quando o seu time se sagrou campeão em sua categoria.
Nicollas contou que, de sua escola de futebol, participaram, aproximadamente, cem alunos, dos quais onze foram selecionados para o Torneio em Barcelona. Disse, ainda, que começou a jogar com três anos e que, atualmente, além de treinar duas vezes por semana em São Paulo, também o faz em duas escolas de futebol de Piracicaba. “Adoro futebol e torço para o São Paulo. Embora eu treine em todas posições, gosto mais do meio de campo." Nicollas não esconde o sonho de tornar-se jogador profissional. Para isso, treina bastante, na expectativa de jogar tanto no exterior como no Brasil. A paixão por futebol foi incentivada pelo pai.
Antes da viagem, comentou que, em Barcelona, jogaria no sub-9 e que estava muito ansioso para conhecer a sede do time, na expectativa de trazer a taça para o Brasil. E não é que seu time a trouxe ?! Após jogar contra Marrocos, Canadá, Egito e Espanha, numa final super acirrada, seu time venceu a Espanha nos pênaltis e garantiu a taça, entregue por Andrés Iniesta, jogador titular e capitão do Barcelona. Nicollas entrou em campo em todos os jogos.
“Foi muito legal participar desse Torneio, pois, além de ficar campeão, conheci bastante coisas em Barcelona. A disputa final foi no miniestádio do clube e gostei muito de jogar com países diferentes, conhecer o Barça e a cidade também.” Nicollas finalizou: “Estou muito feliz por ter participado desse torneio e meus pais também, muito orgulhosos.”
André e Marília, pais de Nicollas, estão muito felizes e comentaram: “Foi uma experiência de vida para ele e é muito bom poder proporcionar-lhe isso. Lá, o Nicollas conviveu com outras delegações, ficou no alojamento, viu a organização e a disciplina dos times, conviveu com outras culturas; era interessante, pois eles se comunicavam de uma forma ou de outra, não tendo a língua como barreira. Foi uma experiência que levará por toda a vida e estamos muitos felizes por isso. Além disso, fecharam com chave de ouro, ganhando o torneio, o que reforça a dedicação e é uma compensação de todos os esforços com os treinos.”
Nicollas, todos no CLQ estão muito orgulhosos de você! Tenha certeza, o maior prêmio você já tinha conquistado antes da taça, o de viver essa incrível experiência, o sonho de muitos garotos pelo mundo afora! Parabéns!!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp