Notícias

CLQ participa do II Encontro e Debate com Líderes Educacionais

CLQ participa do II Encontro e Debate com Líderes Educacionais

Em abril, o CLQ participou do II Encontro e Debate com Líderes Educacionais, na Unibes Cultural, em São Paulo. O encontro tem o objetivo de fornecer conhecimento e atualizações para gestores educacionais. Para isso, promove apresentações de especialistas e de renomadas escolas particulares de São Paulo.
A convite, o CLQ, juntamente com os Colégios Dante Alighieri e Bandeirantes, com o Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e com a Organização Educacional Farias Brito (Fortaleza - CE), apresentou o tema "Tecnologias aplicadas à aprendizagem: práticas escolares."
Tais Oetterer Andrade, diretora, e Renata Maria de Pádua Sartini, coordenadora de Tecnologia Educacional, apresentaram a linha do tempo da Tecnologia no CLQ, desde a inauguração do Laboratório de Informática, em 1993, até todo o percurso/processo que o Colégio desenvolveu até os dias de hoje, como a formação das equipes de TE - Tecnologia Educacional - e de TI - Tecnologia da Informação -, as especificidades da Tecnologia em cada nível de ensino, as ferramentas digitais utilizadas na escola e a dinâmica do trabalho com os alunos, experienciando Robótica, Programação e o uso da plataforma "Google For Education". Ao final das apresentações nossas representantes foram procuradas e abordadas pelo público que mostrou muito interesse em conhecer mais sobre o trabalho do Colégio.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp