Notícias

Alunos do CLQ conquistam Jogos Estudantis 2017

Alunos do CLQ conquistam Jogos Estudantis 2017

A equipe do CLQ conquistou excelentes resultados nos Jogos Estudantis 2017, 9ª edição, promovidos pela SELAM – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba. O evento envolveu quinze escolas particulares da cidade, de março a novembro, para competições nas modalidades de atletismo, basquete, biribol, coreografia, damas, futsal, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, canoagem e o futebol society. Todas as modalidades com times masculino e feminino, nas categorias pré-mirim (11 a 13 anos), mirim (14 a 15 anos) e juvenil (16 a 18 anos)
Os Jogos Estudantis têm, como objetivos, incentivar a prática esportiva, promover, por meio do esporte, a integração entre os estudantes e revelar novos talentos.
Mais de duzentos alunos do CLQ mostraram sua garra e seu esforço nas diversas competições e, com muita alegria e dedicação, conquistaram, na classificação geral, o 3º lugar. Mas a conquista não ficou aí: a categoria Mirim sagrou-se vice-campeã. Vale destacar, ainda, que a participação feminina foi fundamental para essas conquistas, assim como a orientação e o acompanhamento do Departamento de Educação Física do CLQ, composto por Felipe, Gregório, Natália, Vânia e Vitor.
“Os jogos estudantis, ou jogos interescolares, constituem excelente oportunidade de os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio representarem a escola em uma grande competição. Mais que ótimos resultados, os alunos tiveram a chance de conhecer pessoas, fazer novas amizades e vivenciar emoções vinculadas às competições esportivas, como de superação ou mesmo frustações. Além disso, desenvolveram habilidades técnicas e táticas e, ainda, valores sociais, como a ética, o respeito às regras, o comprometimento e a importância do trabalho em equipe, aspectos bem mais valiosos do que as medalhas conquistadas”, comentou a Equipe de Educação Física do CLQ.
A escola agradece a determinação e a força de vontade dos alunos-atletas e da Equipe de Educação Física que, brilhantemente, representaram o CLQ nessa importante atividade, que estimula a prática esportiva, valiosa para a qualidade de vida, a competição saudável e a socialização de estudantes. Parabéns a todos!!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp