Notícias

Mostra de Encerramento dos Projetos Vida 2017

Mostra de Encerramento dos Projetos Vida 2017

Pais, alunos e professores do 6º ano do Ensino Fundamental II à 2ª série do Ensino Médio reuniram-se, em 8 de novembro, na Unidade Reserva Jequitibá, para apreciar a mostra de encerramento dos Projetos Vida 2017, com trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, a partir de propostas interdisciplinares, suscitadas pelos temas de cada série.
Antes da abertura da mostra, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Maria Isabel Peixoto Olivetti, falou da importância dos Projetos: “As atividades procuram desenvolver os aspectos científicos e as habilidades socioemocionais dos alunos, por meio dos conteúdos estudados, dos trabalhos em equipe, da gincana, da arte, da música, da poesia, da fotografia, da sensibilidade solidária”, explicou ela.


O encerramento contou, ainda, com os alunos do 6º ano apresentando trabalho de LPT, no gênero Letra de Canção, o qual adaptaram melodias de compositores famosos, como Tom Jobim e Dorival Caymmi. Vale salientar que as letras, de autoria dos próprios alunos, tiveram, como tema, “A importância da água doce”.
Em seguida, o aluno Min, do 8º ano, fez uma animada apresentação “O funk do MC Minzinho”, levando o público ao delírio. Outra atração foi a música “Tente outra vez”, de Raul Seixas, com a “Banda CLQ”, formada por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio. Os integrantes contaram ainda, com a participação especial dos professores Osvaldo, Piu (Herick) e Gisele.
Já os alunos do 7º ano apresentaram filmes produzidos por eles ao estudar o gênero Roteiro de Cinema em LPT. Finalizando, os alunos do 8º ano reapresentaram o “Show de Apresentação”, da Gincana 2017.
Importante registrar que, no evento, as equipes do 6º ao 9º ano surpreenderam a todos pela capacidade artística, pela organização e pela qualidade das apresentações.


Durante a solenidade, os alunos medalhistas da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, da OPM ? Olimpíada Paulista de Matemática e da OMU ? Olimpíada de Matemática da Unicamp foram homenageados. Na ocasião, agradeceram aos professores, em especial Ângela Costola, José Daniel Batista, Robson Felisbino, que coordenam os projetos em cada série. Também homenagearam a coordenadora geral dos Projetos Vida, Ângela Palma, bem como os colaboradores, como Fábio Torigoi, Erasmo Espadoto (cartunista) e José Roberto Moreno.
Após um vídeo com momentos inesquecíveis das viagens, a exposição dos trabalhos pôde ser apreciada por todos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp