Notícias

Alunos da 3º série do Ensino Médio participam do PROVE

Alunos da 3º série do Ensino Médio participam do PROVE

A terceira série do Ensino Médio é um momento de muitos desafios e decisões para a maioria dos estudantes. Nesse ano definem carreira, dedicam-se mais intensamente aos estudos, tendo em vista os vestibulares, despedem-se dos amigos, de uma fase escolar e preparam-se para a vida universitária e adulta. Nessa fase várias pressões pessoais e sociais os cercam causando um desgaste emocional.
Para aliviar essa ansiedade, aumentar a autoconfiança e quebrar os paradigmas, o CLQ oferece, pelo terceiro ano consecutivo, o Workshop PROVE (Programa Vestibular com Propósito), com 14 horas de atividades, divididas em três módulos direcionados para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, cuja adesão é voluntária. A primeira turma participou de 29 a 31 de março e a segunda de 12 a 14 de abril.
“O PROVE propicia ao jovem vestibulando as ferramentas, os momentos de reflexão e o apoio necessários para fortalecer as habilidades de vida, o controle emocional e as crenças mais relevantes para sua realização pessoal e seu sucesso acadêmico e profissional.
Através de vivências únicas de jovem para jovem, acesso a conteúdo diferenciado e uma rede de apoio, o participante tem a oportunidade de desenvolver seu autoconhecimento, sua clareza de propósito e sua visão de mundo pessoal.”, afirma Marc Kirst, idealizador do programa que tem sido adotado no Brasil e exterior, com ótimos resultados.
Além de levar o jovem a refletir sobre sua postura e a fortalecer o controle emocional, as dinâmicas aplicadas trabalham também com a criatividade, a comunicação e a ação, fazendo com que o estudante, com mais consciência e leveza possa conduzir sua vida pessoal e profissionalmente.
“O PROVE foi para mim, sem dúvida, a melhor experiência que tive. Pois pude, parar e pensar em mim mesma, e em tudo o que estava se passando comigo. Descobri quais eram os meus medos e meus anseios. Encontrei pessoas incríveis, com as quais eu passava todas as minhas manhãs, mas que em decorrência da rotina, nunca havia percebido que poderíamos ser muito amigos, e ajudar um ao outro. Meu relacionamento em casa, com meus pais, e com os meus amigos sofreu uma mudança significativa. Tenho certeza que foi uma experiência que levarei para o resto da minha vida. Foi importante, pois, estamos em uma fase, de muitas cobranças, pressão, e sentimentos à flor da pele, na qual o psicológico quase não é levado em conta, em detrimento dos conteúdos acadêmicos, provas, vestibulares. Foi muito bom passar as tardes com pessoas que tinham as mesmas dúvidas, os mesmos medos, e aprender um pouco com cada uma. Aprendemos que errar é normal, e que devemos aprender com nossos erros para podermos evoluir. Agradeço ao Prove, ao Marc, o idealizador do projeto, e ao Colégio por nos oferecê-lo”, conta a aluna Luê Nobre.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp