Notícias

“No stress, pô!” Um momento descontraído na véspera do ENEM

“No stress, pô!” Um momento descontraído na véspera do ENEM

         Na sexta-feira, dia 23 de outubro, véspera do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Cursinho CLQ puderam participar de uma palestra descontraída. Ministrada pelo professor Newman Simões, a palestra “No Stress, pô!” tem, como principal objetivo, proporcionar, ao vestibulando, um momento para “quebrar” o ciclo que realimenta o estresse na época das provas decisivas, do excesso de informações, de revisões, de ansiedade e de cobranças, para voltar-se a si mesmo, para relaxar e tirar, um pouco, a pressão emocional e mental que o estafa, de modo a obter melhores resultados.

“Acredito que quem ficou focado na palestra, a aproveitou bastante. O professor Newman tentou transmitir, da melhor forma, como podemos aliviar o nosso estresse antes das provas, utilizando cores e músicas. Mostrou-nos como não ficarmos tão ansiosos e também como aumentar a nossa concentração para realizar as provas. Para mim, foi muito bom”, contou Amanda Damiani, que concorre a vaga no curso de Medicina.

“Trabalhei com vibrações. O cosmo é uma vibração totalizada que se manifesta nas pessoas, principalmente pelo som e pela cor (imagem). Explorei muitas músicas, imagens e textos que aliviam a tensão e também com a respiração, ou seja, com atividades que interrompem o ciclo de realimentação do estresse, da preocupação, do nervosismo. Foi um momento muito relaxante. Acredito que aqueles que aproveitaram foram mais tranquilos para a prova”, disse o professor Newman.

Os alunos participantes doaram pacotes de fraldas geriátricas, que serão encaminhadas ao Lar dos Velhinhos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp