Notícias

"Summer Programs" Feira Internacional de Programas de Férias

Os jovens e estudantes de Piracicaba e região que pretendem fazer intercâmbio de férias, tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 28 de setembro, diversos programas internacionais na 2ª edição da Feira “Summer Programs” de Piracicaba, promovida pela Linden Educational Services e sediada, pelo segundo ano, no CLQ Reserva Jequitibá. Dela participaram 19 escolas/institutos que recebem estudantes nas férias para programas em áreas acadêmicas, esportivas e de lazer como preparação para o SAT, Proficiência em Língua Inglesa e Línguas Europeias, Escrita Criativa, Artes, Liderança, Música, Atividades Aquáticas, Equitação, Ciências, Produção de Rádio/TV, Robótica e Viagens Culturais
Além da movimentação dos jovens estudantes, muitos pais visitaram a Feira, já que esse contato facilita a interação e troca de informações com as escolas/institutos sobre o local, cultura e atividades de interesse.
Estela Passini da Cunha, aluna da 2ª série do Ensino Médio da ETEC Febiliano da Costa visitou a feira acompanhada por seu pai, Girlei. “Acho muito importante essa Feira, pois fazer intercâmbio é muito interessante e ter essa iniciativa em nossa cidade é muito bom”, comenta a estudante. “Além de facilitar, ter informações diretamente com as escolas, dá mais segurança e estamos vendo aqui várias iniciativas, muito diferentes umas das outras e estou achando bem rico sob esse aspecto, pela diversidade de opções apresentadas e informações” completa seu pai.
Ricardo, pais dos alunos Laila e Thiago Terra conta que é a primeira vez que visita uma Feira como essa. “Achei interessante ter essa Feira em Piracicaba. Estou gostando e eu estava procurando al-guma coisa assim, já que tive a experiência de fazer intercâmbio por um ano e para mim foi excelente, então es-tou pesquisando para proporcionar para os meus filhos também. Acho que a Feira facilita pelas informações e também para escolher o local, a cidade. Muito melhor do que obter informações pela internet”, comenta ele.
João Pedro Perroni, estudante da 1ª série do Ensino Médio da rede privada, já ficou um mês no Canadá e, como comentou sua mãe Nanci C. Perroni, teve uma boa adaptação, o que os levou a procurar um programa de 6 meses a um ano. “Ter essa feira na cidade facilita muito, pois além do contato direto com as escolas, tem folders, informações e podemos tirar dúvidas na hora. Não sabíamos que a Feira era promo-vida aqui, mas agora que estamos mais atentos ao assunto, achamos muito bom, pois é mais pessoal e a gente cria uma empatia pela escola” disse Nanci. “É mais fácil do que ter que se deslocar para Campinas ou São Paulo e podemos ver com calma os programas oferecidos” comenta João Pedro.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp