Notícias

Projeto Átopos recebe Prêmio de Excelência

Projeto Átopos recebe  Prêmio de Excelência

O reconhecimento da qualidade do Átopos extrapolou os muros do CLQ. Idealizado pelas professoras Tatiana Gerardini, Ingrid Boer Benetti e Bruna Giro em 2016 e colocado em prática em 2017, essa iniciativa inovadora conquistou o Prêmio Excelência, promovido pelo Sistema Poliedro como melhor projeto de 2017 na categoria “Arte e cultura para ensinar melhor”, e, ainda por meio desse projeto, o prêmio de “Professor +” concedido, por votação de profissionais da área de educação, às professoras Tatiana Gerardini e Ingrid Boer Benetti.
O projeto foi criado genuinamente no CLQ, por seus profissionais e alunos em consonância com a proposta pedagógica do Colégio e o Sistema Poliedro reconheceu a qualidade do mesmo, premiando-o por suas carac-terísticas inovadoras, pelo seu desenvolvimento e resulta-dos. O Prêmio de Excelência é um incentivo às melhores práticas educacionais.
“O Projeto Átopos nasceu de um movimento espontâneo de alunos e professores do CLQ, todos engajados no desejo genuíno de promover trabalhos temáticos, significativos e autorais. Nesse sentido, Átopos expressa a identidade de nossa comunidade escolar que se funda num sólido projeto pedagógico que objetiva o desenvolvimento das autonomias”, disse a professora Tatiana.
“O Átopos, desafiador laboratório, é um lugar legítimo de humanidades para a educação do sensível pela Arte, Filosofia e Literatura. Os jovens vêm, movidos pela curiosidade, procurar esse “lugar diferente” e fora da grade curricular para viver experiências de práxis educativa, encontros e beleza. Entendo, aí, a importância da Educação Estética dentro da escola e sua extensão na vida dos jovens, que ao externar de diferentes formas, percebem-se mais felizes e determinados para serem autores das suas ideias.” E as professoras completam “É claro que um prêmio sempre nos orgulha, pois é o reconhecimento público de um trabalho. Estamos felizes, mas o que mais nos alegra e nos motiva são os resultados por ele apresentados, o envolvimento dos alunos e toda a confiança e respaldo que o Colégio nos proporciona para a efetivação desse trabalho. Esse prêmio estende-se a todos os envolvidos: diretores, coordenadores, professores, funcionários, alunos e ao próprio CLQ”
No dia 24 de agosto, as professoras acompanhadas pelo diretor Fábio Torigoi e pela Orientadora Educacional do Ensino Médio, Adriana Du Pin Galvão, estiveram em São Paulo, no Novotel Center Norte, quando foi revelado os ganhadores dos prêmios por categoria. Na presença de outros educadores e de lideranças da área educacional, receberam os prêmios, o que encheu de orgulho toda a comunidade CLQ. Parabenizamos as professoras e alunos pela competência e comprometimento na condução do Projeto e por essa valiosa conquista. 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp