Notícias

Pais de alunos da Educação Infantil participam de Manhã de Brincadeiras

Pais de alunos da Educação Infantil participam de Manhã de Brincadeiras

A harmonia entre a escola e os pais de alunos é fundamental para o desenvolvimento global da criança. Para facilitar a integração, o CLQ promove diversos eventos, como aulas abertas, encontro cultural, manhãs de brincadeiras e atividades pedagógicas, a fim de compartilhar a rotina escolar dos alunos.


Com isso, os pais podem ampliar sua compreensão sobre diversos aspectos do dia-a-dia escolar de seus filhos, o que os auxilia no melhor e mais efetivo acompanhamento e na continuidade de algumas ações fora do ambiente escolar, garantindo, assim, o desenvolvimento da criança.


Com esse objetivo, pais e alunos do G1 ao G5 participaram, no dia 8 de abril, na unidade Água Seca, de uma manhã de brincadeiras. Inicialmente, foram acolhidos por toda a equipe da Educação Infantil com um aquecimento musical, envolvendo movimentos corporais suaves e rígidos. Depois, divididos em turmas, participaram de atividades adequadas para cada faixa etária, como o circuito de velotrol, a trilha dos pés e mãos, o arremesso de bolinha e a roda cantada para o G1 e G2. Além disso, ocorreu o circuito motor, com diversos obstáculos e atividades físicas para o G3. Já o arremesso, o acerte o alvo e as atividades cooperativas foram direcionadas para o G4. Por fim, o G5 experimentou os arremessos de argola e os jogos recreativos e motores.
Todos, no final, participaram de uma macro ginástica coordenada pela professoras de turmas.


“Achei que foi muito bacana, uma experiência muito boa, uma oportunidade de interagir com as crianças num espaço deles de forma diferente. Eles mostravam o espaço e nos conduziam a participar de uma vivência deles. Foi uma manhã muito agradável junto com os amigos. As crianças estavam ansiosas com as atividades e não queriam ir embora. Superou as minhas expectativas. Senti que tanto os pais, quanto as crianças aproveitaram bastante e curtiram muito.”, comentou Natália Garcia Daruge, mãe do Nicholas, do G5 e do Theo, do G2.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp