Notícias

Muitas atividades na Aula Aberta do Período Complementar

Muitas atividades na Aula Aberta do Período Complementar

Que tal ir à escola e levar os pais para passar a manhã toda junto com você, desenvolvendo as atividades do dia a dia? Assim foi o encerramento do Período Complementar, na manhã do dia 1º de dezembro, que possibilitou um encontro muito agradável, reforçando a interação entre a escola, os alunos e os pais.
Apresentações de Música, Natação, Oficina de Arte, degustação de receitas preparadas pelas crianças... teve até árvore de Natal decorada pelos pais, a qual está exposta, enfeitando o espaço do CLQ Mais. Como comentaram algumas mães: "Foi muito boa a possibilidade de compartilharmos, com nossos filhos, as práticas vividas por eles todos os dias no ambiente escolar".
Finalizando o encontro, as crianças encenaram a peça de teatro "O grande rabanete", uma dramatização sobre o cultivo de uma horta, atividade experimentada pelas crianças que fazem a horta do CLQ Mais e dela cuidam. Para a peça, os pequenos foram orientados pela professora de Inglês, Fabiane, já que foi encenada nessa língua.
Vale salientar que o Período Complementar constitui um momento especial de convívio das crianças em período integral, com o propósito de ofertar um novo universo à criança, diferente do familiar, de aprendizagem e de contato com crianças de diferentes faixas etárias.
NOVIDADE - A partir de 2016, o CLQ amplia seu atendimento em período integral, passando a acolher também as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, ou seja, podem-se matricular crianças de 1 a 8 anos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp