Notícias

Muita descontração e alegria no Arraial do CLQ

Muita descontração e alegria no Arraial do CLQ

“Êta festança pra lá de boa!” O dia 24 de junho foi de grande confraternização para o CLQ, que realizou sua tradicional Festa Junina com os alunos das duas unidades do CLQ, Água Seca e Reserva Jequitibá, e seus familiares. Cerca de duas mil pessoas divertiram-se com as brincadeiras juninas, como pesca, boca do caipira, frango na panela, touro mecânico, correio elegante, escorregador, piscina de bolinha, entre outras. Também se deliciaram com as guloseimas típicas: churrasco, cuscuz, tapioca, cachorro-quente (da ONG Vira Lata, Vira Vida), crepe, pastel, pipoca, milho, doces, vinho quente e quentão. Além disso, o ambiente estava todo decorado com bandeirolas coloridas, belas flores e outros ornamentos juninos, preparados pela professora de Arte Regina e sua assistente Juliana.
As crianças, felizes e caracterizadas, abrilhantaram a festa com as tradicionais quadrilhas e com o corre-corre, para desfrutar tudo que a festa oferecia. Elas se divertiram a valer!!
Os alunos do 9º ano, também caracterizados, caíram na dança e desfrutaram desse momento de alegria, recreação e cultura, na segunda maior festa popular brasileira.
Já a 3ª série do Ensino Médio, como sempre, fez questão de contrariar com sua divertida e extravagante quadrilha dos invertidos, quando os meninos se vestem como mulheres, e as meninas, como homens, e todos erram e aprontam muito na dança, arrancando, do público, boas gargalhadas.
Elogios foram muitos pela organização, pela decoração, pelos quitutes e pelas atrações. O CLQ ficou muito contente e grato por isso. Muitas famílias, atualmente na Unidade Reserva Jequitibá, comentaram que estavam saudosos da Unidade Água Seca, local onde se realizou a festa. Acharam muito bom relembrar os bons momentos vividos nessa unidade.
Agora, só resta aguardar a festa do ano que vem, que, com certeza, será tão agradável e divertida como esta.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp