Notícias

Mini Chefs divertem-se aprendendo

Mini Chefs divertem-se aprendendo

Huummm... aprender a produzir delícias vai muito além de poder saborear pratos gostosos e diferentes, preparados pelos colegas de sala de aula e divertir-se com isso. É também um momento de aprendizagem e de concentração.
Cada vez mais, tomamos conhecimentos de atividades culinárias que envolvem os pequenos, por sua riqueza de conteúdos. Por isso, o Programa Mini Chef foi inserido, há alguns anos, no calendário do G3, da Educação Infantil. Por mais de um mês, as crianças envolvem-se na confecção de receitas e aprendem os cuidados que se devem ter na cozinha, no manuseio de equipamentos, na higiene, na importância de uma alimentação saudável e no valor nutritivo dos alimentos. Exploram cores, texturas, aromas e paladares dos alimentos, suas transformações com as misturas e, indo além, conhecem unidades de medida, de tempo, de temperatura e de organização de tarefas.
Feita a receita, vem o entusiasmo pelo resultado obtido e a alegria de saborear com os amigos o alimento preparado. Finalizando o Programa, como lembrança, receberam um livro com todas as receitas feitas em sala de aula, editado pelo Colégio, que traz na capa uma releitura da obra “O vendedor de frutas”, de Tarsila do Amaral.
No “lançamento do livro”, no dia 18 de novembro, os pais foram convidados para a tarde de autógrafos e para saborear as guloseimas contidas na coletânea.
Marcelo Magnani, pai da Maria Eduarda Magnani, afirmou: “Acho que esse evento é bem legal, até para unir mais as famílias. Cada um com um prato do que mais gosta é também uma troca de experiência com os coleguinhas. Essa socialização das famílias é muito boa, por isso sempre participo.”
Fernanda Martins conta que José Fernando adora cozinhar e, como gosta muito, foi ele quem escolheu e montou o prato. “Ele adora também ir para a cozinha com a avó, conhece vários ingredientes e é bem interessado nisso. Essa interação entre os alunos é muito legal. Estou bem feliz.”
“Acho bem legais esses eventos e aproveitamos também como um momento de confraternização entre os pais e de socialização com o Colégio e para vermos atividades que nossos filhos fazem na escola. O José Fernando fica muito contente de saber que a gente vem para a escola, como hoje, por exemplo, quando estamos tomando um café da tarde juntos. Ele fica emocionado”, disse Ricardo, pai de José Fernando.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp