Notícias

Lacrômetro - Ação Social dos alunos resulta em doação de 4 cadeiras

Lacrômetro  - Ação Social dos alunos resulta em doação de 4 cadeiras

Graças ao empenho e coordenação da ex-professora de Educação Física do CLQ, Leila Gomes, a Jacaré, o Colégio, desde 2013, mobiliza seus alunos para participarem da “Campanha dos Lacres” que tem por finalidade a troca de lacres de latas de alumínio por cadeira de rodas/banho para instituições ou pessoas carentes. Um trabalho de conscientização e sensibilização é feito com todos os alunos, já que a campanha incentiva, além da preservação do meio ambiente, com a reutilização do alumínio dos lacres, a cidadania e a responsabilidade social ao doar as cadeiras de rodas e de banho.
No CLQ a Campanha é coordenada pelo Departamento de Educação Física e pelo Canto do Livre Querer. Para reforçar a arrecadação, neste ano dois “lacrômetros” foram instalados no CLQ, um em cada unidade, em locais de grande circulação dos alunos. Além disso, a arrecadação é incluída em outras atividades, como as CLQuíadas e as Gincanas, gerando pontuação para as equipes conforme meta ou quantidade alcançada.
O esforço dos alunos das duas unidades resultou na troca por quatro cadeiras de banho, o que equivale 223 quilos de lacres, todas doadas para a Santa Casa de Piracicaba. Nos dias 3 e 4 de dezembro, a administradora da Santa Casa, Vanda de Carvalho Petean, esteve nas unidades Reserva Jequitibá e Água Seca, respectivamente, para receber as cadeiras e agradecer o empenho dos alunos em tão importante ação. Vanda agradeceu muito os alunos por essa contribuição à Santa Casa e pacientes do SUS. Elogiou a iniciativa do Colégio comentando que cada um fazendo um pouco, a soma ajuda muitos. Explicou a utilidade dessas cadeiras de banho, que em sua maioria são para pessoas idosas que não conseguem tomar banho sozinhas e que a cadeira possibilita maior independência e liberdade, tornando a vida delas um pouco melhor.
Parabenizamos os alunos por participarem com empenho dessa ação social.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp