Notícias

Jogos Interescolares

Jogos Interescolares

CLQ é vice-campeão

O CLQ é o vice-campeão da 11ª edição dos Jogos Interescolares promovido pela SELAM - Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, com o objetivo de integrar os estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio das escolas privadas de Piracicaba, de incentivar a prática esportiva e de revelar talentos.
Os Jogos tiveram início em março e foram disputados em três categorias, cuja classificação dos atletas do CLQ foi Pré mirim (6º e 7º anos): 3º lugar; Mirim (8º e 9º anos): 3º lugar e Juvenil (Ensino Médio): 2º lugar, resultados que classificaram o CLQ, na geral, em 2º lugar.
Atletismo, basquete, coreografia, dança, damas, futsal, handbol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez foram as modalidades disputadas entre as 20 escolas participantes, mobilizando cerca de oito mil alunos.
Durante o ano, pudemos comemorar as conquistas dos nossos alunos-atletas, que participaram tanto de jogos coletivos como em modalidades individuais. Lembrando que, mais do que medalhas, as competições esportivas proporcionam os desenvolvimentos motor e psíquico, além de habilidades como cooperação, empatia, “fair-play”, convívio social, superação de desafios/conflitos, entre outros, sem contar os momentos de confraternização e recreação.
No Encontro Cultural, que aconteceu no dia 9 de novembro, os alunos-atletas receberam as medalhas pelas conquistas.
No dia 23 de novembro, o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas recebeu as escolas participantes para a premiação final e cerimônia de encerramento dos jogos. Na ocasião, abrilhantando o evento, as escolas apresentaram dança e ginástica, entre elas o CLQ, que foi representado por alunas do Fundamental II e Médio.
Estamos todos muito orgulhosos e agradecidos pelos excelentes resultados alcançados pelos nossos atletas e pelo trabalho da Equipe de Educação Física que acompanhou e orientou os alunos em todas competições.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp