Notícias

Instituto CLQ

Instituto CLQ

Cotidianamente temos vivido os avanços do mundo digital, da inteligência artificial do “big data”, das transformações no campo da comunicação, no acesso à informação e no modo de consumo da sociedade, isso tudo acontecendo em uma velocidade dessincronizada, muitas vezes, da nossa realidade dentro da sala de aula.
Nessa direção, como pensar currículos, práticas educacionais, e o dia a dia com nossos estudantes para desenvolver o pensamento crítico, a comunicação, a colaboração e a criatividade sem abrir mão do saber sistematizado? Como cons-truir processos avaliativos mais precisos e que realmente nos permitam corrigir rotas e reestruturar processos de ensino e aprendizagem?
É nessa perspectiva que surge o Instituto CLQ, voltado para a formação continuada de profissionais da educação e propagação de boas práticas educacionais, imbuído do compromisso de diminuir a distância entre o pensar e o fazer pedagógico.
Esses são os desafios que movem o Instituto CLQ, que iniciou sua operação neste ano de 2019, alicerçado sobre a experiência de mais de meio século do CLQ.
Com a missão de potencializar a capacidade humana e o bem comum no campo educacional em nossa região, o Instituto CLQ passa a oferecer palestras, cursos e seminários, todos voltados à formação continuada de professores e outros educadores.
Conheça um pouco mais desse novo projeto em www.institutoclq.org.br

 

Sérgio Ferreira
Diretor do Instituto CLQ

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp