Notícias

Hospital UNIMED recebe pintura da artista Ingrid Boer Benetti, inspirada em trabalhos dos alunos do CLQ

Hospital UNIMED recebe pintura da artista Ingrid Boer Benetti, inspirada em trabalhos dos alunos do CLQ

A UNIMED-Piracicaba desenvolve o Programa Humaniza que, entre outras atividades, pretende humanizar, com arte, os ambientes da Pediatria. Nesse contexto, Ingrid Boer Benetti, arte-educadora do CLQ e artista visual, foi convidada para pintar um dos quartos da Pediatria.
A artista teve, então, a ideia de utilizar desenhos produzidos pelos alunos do CLQ: “Ao montar o projeto, pensei muito em como me comunicar, através de desenhos no teto, com as crianças que passariam por ali. Nesse instante, entendi que o desenho infantil, com linha gráfica simples, que desperta o imaginário, seria o caminho mais curto de comunicação direta e pura entre a criança e o artista”, explicou ela, citando uma frase do artista plástico russo Wassily Kandinsky: “Na vida (como na arte), o que conta é a pureza dos objetivos”.
Ingrid, com dois filhos pequenos, vê, diariamente, desenhos produzidos por eles. Numa ocasião, deparou-se com o de um inseto, fruto de um projeto de observação de insetos. Pela originalidade, entrou em contato com a professora, encantou-se com os desenhos produzidos pelos alunos e teve a ideia de reproduzir os desenhos das crianças com um toque pessoal seu, o que resultou em trabalho belíssimo, que pode ser apreciado por muitas outras crianças e acalentá-las.
“A criança, quando desenha, coloca sentimento instantâneo no que transpõe graficamente, ao interpretar o que observa, ao criar ou ao relembrar cenas. Pensei nas crianças que passariam pelo quarto, seus olhares contatariam outros olhares, num diálogo sensível, imaginando personagens e fantasiando”, comentou a artista.
Parabenizamos a professora Ingrid pelo belíssimo trabalho, bela homenagem aos alunos do CLQ, e, especialmente, pelo gesto de solidariedade.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp