Notícias

Gincana do Ensino Médio

Gincana do Ensino Médio

No dia 13 de maio, os alunos do Ensino Médio participaram de uma das atividades mais empolgantes para eles, uma vez que envolve suas habilidades artística, cultural, social e recreativa: a 27º Gincana do Ensino Médio, a primeira na Unidade Reserva Jequitibá.
O envolvimento de todos começa, praticamente, no início do ano letivo, já que os preparativos para o grande dia abarcam a organização, a arrecadação dos produtos para doação, os ensaios artísticos de dança, de teatro, de videoclipe e o preparo de fantasias, entre outras tarefas.
Como nos anos anteriores, o público presente pôde desfrutar de momentos descontraídos, quando teve a oportunidade de ver o talento, a capacidade criativa e a desenvoltura dos alunos nas provas de "Conhecimentos gerais" sobre atualidades, Projetos Vida, "Qual é a Música", "Teatro", escolhidas entre as crônicas disponibilizadas pelos professores de LPT; "História em Quadrinhos", com o tema Previdência Social, "Interpretação Musical", "Cabo de Guerra", "Pebolim Humano", "Festival de Música", "Mix Esportivo", "Desenho", "Estafeta Fantasia", "Festival de Dança de Salão", "Se vira nos 30"e "Show de Encerramento".
Além dessa grande integração, a Gincana é marcada pela solidariedade, já que, apesar da crise, os alunos arrecadaram significativa quantidade de alimentos, quase duas toneladas, agasalhos e leite, que, somados à arrecadação do Ensino Fundamental II, perfizeram uma tonelada e meia de agasalhos e 1.749 litros de leite.
A entrega para as 17 instituições beneficiadas foi realizada no dia 19 de maio, com a presença de coordenadores do Colégio, representantes dos alunos e professores de Educação Física. Os representantes das instituições manifestaram-se agradecendo aos alunos a importante contribuição, os quais também se manifestaram sobre esse trabalho.
A fala de Lucas Fiva, aluno da 2ª série, tocou a todos: "Nesses dias, eu estava pensando o quanto a prova social é importante, e vejo que ela vai muito além de apenas entregar os alimentos para vocês, das instituições. Ela é como uma formação espiritual para todos os alunos que participam. Comentei com o prof. Douglas, pois sou coordenador da gincana desde o 7º ano, que eu tinha muitos amigos que não participavam da prova social. Aí um deles veio a uma solenidade, como essa de entrega. A partir daí, ele começou a contribuir muito, a sair no condomínio que morava para arrecadar, a abrir seu armário para doar agasalhos e acho que é esse o espírito da coisa, e não o quanto estamos dando, nesse momento para vocês, mas como essa prova muda a nossa vida. Essa prova me ensinou muito o que é ser humano [... ] E por isso, hoje, agradeço a vocês que se dedicam a essas entidades, pois os vejo como uma luz no fim do túnel para voltarmos a ser uma comunidade, como nos primórdios, onde todos se ajudavam, se preocupavam um com o outro e todos se moviam em prol do próximo. Vocês são pessoas que nos guiam por esse caminho e eu, como coordenador, sou grato por essa oportunidade de, todos os anos, estar aqui, ver e ouvir vocês que lutam por uma sociedade em que todos se ajudem. Agradeço a vocês, do fundo do meu coração, por nos estimularem a essa prova, que vale muito mais do que ganhar uma gincana. Muito obrigado".
Nessa atividade, todos ganham, os participantes, a plateia e os beneficiados por ela, seja pela grande integração, pela revelação de talentos e pela descontração, seja pela recreação e pelas doações.
A equipe da 2ª série, pela pontuação, foi a vencedora de 2017. Parabenizamos os alunos, pelas belíssimas apresentações e pela campanha de arrecadações, e a equipe de Educação Física, pela coordenação de tão valioso evento!!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp