Notícias

Gincana do Ensino Fundamental II

Gincana do Ensino Fundamental II

As Gincanas desenvolvidas com os Ensinos Fundamental II e Médio são uma tradição do CLQ. Elas acontecem há 28 anos e suas provas/atividades englobam diversas áreas, de forma divertida, recreativa e empolgante, motivo que deixa muitas lembranças e aprendizagens aos envolvidos.
No dia 6 de outubro aconteceu a Gincana do Ensino Fundamental II, com provas sociais, recreativas e culturais. A prova social, um incentivo à solidariedade e à relação em comunidade, resultou na arrecadação de 2.268 agasalhos, 883 litros de leite, 1.314 livros, 6.965 kg de alimentos (macarrão, feijão e arroz), que muito ajudou 20 instituições de Piracicaba, além dos lacres trocados por cadeiras de banhos para a Santa Casa de Piracicaba.
A prova recreativa agitou a galera no "jogo da velha humano", "qual é a música", "bambolê humano", "cabo de guerra", entre outras. A cultural, além de demonstrarem conhecimento sobre os Projetos Vida, numa atividade nova, fizeram um "mapa mental", transformaram crônicas em teatro, desenharam caricaturas, elaboraram histórias em quadrinhos e prepararam um lançamento de foguete, além das esperadas apresentações, como o show de equipe, a interpretação de vídeo clipe e a dança.
Guilherme Guimarães Lopes e Thiago Fantinato, alunos do 6º ano, estavam eufóricos, atentos às provas. Participaram, pela primeira vez, da Gincana. “É muito legal, pois a gente aprende a trabalhar em grupo e também é muito divertido", diz Guilherme, Tiago completa, “Além de muito legal, as apresentações estão muito boas. A gincana é empolgante e, por meio dela conhecemos mais pessoas.” Os dois participaram da prova do foguete.
Eduardo Gil, Gabriela Doretto e Arthur Neves, do 8º ano, também entusiasmados comentaram: “É uma atividade bem legal, pois podemos mostrar o nosso talento, aprendemos a trabalhar em grupo e é bem interativo e nos entretém bastante. Faz com que a gente colabore com as outras pessoas e com a equipe também.” Gabriela e Arthur participaram do show de apresentação. Ela comenta: “A preparação para a gincana também é muito legal, como montar figurino, a apresentação, os ensaios. ”
É unânime entre o público e jurados (professores) como as equipes, a cada ano, surpreendem pelo envolvimento e pela qualidade das apresentações.
A equipe vencedora da 27ª Gincana do Ensino Fundamental foi a do 9º ano, mas todos certamente levaram recordações especiais e aprendizagem que refletirão na vida social, pessoal e profissional.

 

 

 

         Representantes das Instituições beneficiadas com a prova social.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp