Notícias

Formandos do High School recebem certificado oficial

Formandos do High School recebem certificado oficial
[+] Galeria de fotos

Os formando de 2015 do CLQ High School e seus pais reuniram-se, com a equipe da Escola — diretores, coordenadores e professores do HS — no dia 7 de maio, em um delicioso brunch no Aqua Buffet, quando receberam o diploma oficial do CLQ—TTU High School.
Foi uma manhã bem descontraída, boa oportunidade para que a turma, separada recentemente, pudesse rever os amigos e contar as novidades.


O Coordenador de Relações Internacionais, Eduardo Francini, em nome da diretoria, agradeceu a presença de todos e expressou a satisfação do CLQ em celebrar a formatura de mais uma turma, a segunda, que conclui, com sucesso, o High School. Ressaltou, também, a satisfação do Colégio em ter contribuído para a formação integral e ética dos alunos, e desejou, a eles, muito sucesso na nova etapa de formação profissional.


Maria Cristina e José Fernando Freitas prestigiaram o evento, orgulhosos por sua filha, Giulia M. C. S. de Freitas, receber a dupla certificação. “O High School tem sido um diferencial para ela, não só pela proficiência do inglês, mas também pelo fato de o currículo ser norte-americano, com professores nativos: isso traz uma outra visão da cultura, da história e acrescenta muito na formação do aluno", disse Maria Cristina. José Fernando completou: “Percebemos, durante o período em que a Giulia cursou o High School, seu amadurecimento nos conteúdos, em especial nos que abordavam política e economia, temas pelos quais não mostrava interesse. Acredito até que esses conteúdos contribuíram para a escolha do curso de graduação. Isso também foi muito importante no High School.”


Giulia, a sexta colocada no curso de Ciências Sociais da UNESP, contou: “Na faculdade, por exemplo, lemos muitos textos em inglês, com vocabulário mais avançado; quem não teve um contato bem direto com o idioma deve sentir dificuldades para entender. Além disso, muitas matérias do High School ampliaram meu repertório, como economia e os sistemas dos pensadores modernos. Acredito que ter feito o High School constituiu, sim, um diferencial”.


Pais, felizes e orgulhos por seus filhos, movimentavam-se, num clima de júbilo pela missão cumprida. Ana Beatriz e Vitor Mesquita, pais de Natália de S. Ferraz Mesquita, comentaram que ela pretende cursar Medicina “Percebemos que, para ela que está se preparando para o vestibular, o inglês é tranquilo e permite, ainda, que faça leituras nesse idioma, contribuindo para melhorar o desempenho. De fato, já nas séries iniciais do Ensino Médio, percebemos esse processo. No dia-a-dia, vemos a facilidade que ela tem para falar, ler textos ou assistir a filmes em inglês, de forma muito diferente dos jovens com o inglês básico”.


“Com o High School, sinto uma facilidade maior, pois consigo entender e ter uma percepção diferenciada, até mesmo no vestibular. Acho isso uma vantagem em relação a quem não teve essa oportunidade, além do que o curso nos acrescentou muitas informações culturais, estudamos vários pensadores e isso agregou muito valor ao meu aprendizado”, disse Natália.
O CLQ está muito feliz por formar mais um grupo de jovens no High School e por ter sua proposta de uma educação integral e para toda a vida reafirmada pelos depoimentos deles!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp