Notícias

Exame de Bolsas de Estudos

Exame de Bolsas de Estudos

Anualmente o CLQ promove o Exame de Bolsa de Estudos para alunos que irão ingressar no Ensino Médio. Dele participam centenas de estudantes das redes pública e privada de Piracicaba e região. O exame tem como objetivo oportunizar o acesso ao Ensino Médio, já que são concedidas diversas bolsas, de 20 a 100%, de acordo com o desempenho do estudante nas provas de Português e Matemática, com conteúdo do Ensino Fundamental II.
Na oportunidade, familiares e estudantes puderam conhecer a infraestrutura oferecida pelo Colégio e, aos pais, enquanto aguardavam seus filhos na realização das provas, foi apresentada uma palestra sobre a proposta pedagógica e os programas do CLQ para o Ensino Médio pelo coordenador Newton Barrozo e pela orientadora educacional, Adriana Du Pin Galvão.
Lubi e Cristian Ribeiro, pais de Caíque, são de Limeira. "Temos o CLQ como referência na região. Somos docentes da UNICAMP e ouvimos falar muito do CLQ, da qualidade do ensino, da preparação para o vestibular e da formação do cidadão e isso nos trouxe para cá, como escolha para a educação do Caíque. Não conhecíamos o Colégio e gostamos muito. Tem uma infraestrutura muito boa que dá opção não só acadêmica, como cultural e esportiva para o aluno e isso faz diferença na vida de nossos jovens de hoje. Estruturar o jovem, como comentou a orientadora Adriana na palestra, para as frustrações também, para o ganhar e o perder, porque dentro da própria universidade percebemos que os estudantes chegam imaturos emocionalmente, tanto para a faculdade, quanto para o mercado de trabalho. Então, essa formação do indivíduo, muitas vezes é mais importante do que os outros ensinamentos", disse Lubi. Caíque conta que ficou bem empolgado e que gostou de ver que o Colégio investe em esportes. Em relação à prova, comentou que achou umas 4 ou 5 questões mais complicadas, mas que o resto foi tranquilo.
Como incentivo, o CLQ sorteou uma bolsa de estudos de 100% para a 1ª série do Ensino Médio. A contemplada foi a estudante da Escola Estadual Angelo Franzin, de Águas de São Pedro, Débora Rodrigues dos Santos. "Quero muito estudar no CLQ porque é uma escola muito boa e acho que pode abrir muitas portas para o meu futuro devido à qualidade de ensino que oferece. Estou muito feliz com essa bolsa e meus pais ficarão também porque eles querem que eu venha estudar aqui".

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp