Notícias

Estudo dos animais no Zooparque

Estudo dos animais no Zooparque

Poucos dias antes da Semana do Meio Ambiente, no dia 25 de maio, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental estiveram no Zooparque, em Itatiba, uma área verde de mais de 500 mil m2 que abriga cerca de 1.200 animais, de 180 espécies, tanto nativos como exóticos, com muitas trilhas ecológicas. Consi-derado um dos maiores e mais conceituados Zoológicos do país, assume uma proposta educacional muito interessante: despertar, nos visitantes, a consciência da importância de preservar o meio e de manter as espécies, em especial, as ameaçadas de extinção.
Envoltos nesse clima, os alunos enriqueceram os estudos sobre os animais iniciados em sala de aula: as características de cada grupo - répteis, anfíbios, mamíferos, aves, peixes -, o habitat deles, a alimentação dos carnívoros, dos herbívoros e dos onívoros. Além disso, observaram a Mata Atlântica e receberem informações sobre sua preservação e a do meio ambiente.
"Aprendi bastantes coisas, entre elas, que não podemos tirar os animais da floresta. Conheci diversos animais, alguns, inclusive, que eu nunca tinha visto de perto, como lêmure, o bicho-preguiça e o elefante.
Durante o passeio pelo Zoológico, explicaram sobre as várias espécies, contaram como os animais foram parar no Zoo. A maioria deles foi por porte indevido, outros foram encontrados com machucados por atropelamento ou fora da floresta. Mostraram para a gente o que cada espécie come e falaram sobre os hábitos deles. Gostei bastante do Zooparque e nunca vou esquecer os animais que eu não conhecia e vi lá", contou o aluno Caio Moraes Galvão Bueno.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp