Notícias

Encontro nacional de alunos tutores Google

Encontro nacional de alunos tutores Google

12 Dez 2017

Os oito alunos do CLQ que se inscreveram no “Programa Aluno Tutor Google” viveram uma experiência diferente no dia 8 de novembro. Todos eles participaram do Encontro Nacional de Alunos Tutores Google que reuniu na sede da Google, em São Paulo, centenas de estudantes do ensino básico ao superior.
O Programa tem, como principal objetivo, incentivar a utilização das tecnologias “Google for Education” em sala de aula, atuando os alunos tutores como colaboradores, facilitadores e multiplicadores dessa cultura junto aos colegas e aos professores.

                                                           

Durante o Encontro, participantes de várias regiões do Brasil puderam trocar experiências e aperfeiçoar seu aprendizado, já que um dos objetivos do evento foi compartilhar ideias e resoluções de problemas em grupo. Além disso, possibilitou a interação entre os participantes para a troca de informações e de experiências.
“Achei incrível participar desse encontro que, com certeza, ajudará a integrar a escola ao sistema Google Suite for Education. Acredito que contribuirá para melhorar, mais ainda, a relação de discentes e docentes com as informações que obtivemos nesse encontro, pois poderemos ajudar na utilização de ferramentas e aumentar o uso delas no CLQ. Quero agradecer ao pessoal da Nuvem Mestra e à Equipe de Tecnologia de Informação do CLQ por estarem nos proporcionando essa experiência”, disse Marco Soprani Tayar, do 8º ano B.
Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora de Tecnologias Educacionais do CLQ, Renata Sartini, e pelo Coordenador do Gaia, Sérgio Daniel Ferreira.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias