Notícias

Encontro Cultural da Educação Infantil

Encontro Cultural da Educação Infantil

O Encontro Cultural é uma oportunidade que os familiares têm para conhecer o que, intencionalmente, é preparado no dia a dia para as crianças na escola.
Com diferentes linguagens, no dia 26 de outubro, os alunos compartilharam seus projetos e atividades desenvolvidos, individualmente ou em grupo. Essa integração da família e escola para partilhar a cultura e as experiências educacionais faz com que ambas se renovem e se tornem transformadoras. São encontros que ampliam os conhecimentos dos processos educacionais e as reflexões e observações das escolhas que os pais fizeram para os seus filhos.
Cada encontro, cada diálogo é uma oportunidade constante de aprendizagem e de formação de todos os sujeitos envolvidos.
Vejam alguns registros do Encontro e, nas próximas páginas, detalhamento de alguns projetos.

"Gostamos bastante desses Encontros, pois são oportu-nidades para vermos e conhecermos as atividades que ele faz na escola. Então, acho bem interessante", comenta Ronaldo, pai de Alexandre Su Onosaki, do G4. Sua mãe, Connie, estava também muito envolvida nas atividades. "Como ele está no Integral desde o G1, no Encontro podemos ver como ele se sente aqui. Vejo que ele gosta bastante, está sempre feliz e não quer ir embora. Sinto ele muito confiante e confortável aqui na Escola."

 

Rafael Santos e Olga Episheva, pais da Alisa, do G4 comentaram "Esse evento é muito legal para ver o desen-volvimento dela ao longo dos anos que está aqui no CLQ e estamos bem felizes. As atividades são interessantes e vemos que as crianças gostam muito e ficam felizes em mostrar tudo para a gente", disse o pai. "Acho bem legal, bom para as crianças e como evento social para conhecermos as famílias e interagirmos com outros grupos. É uma chance única para nós, pais", comentou Olga.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp