Notícias

Encontro Cultural da Educação Infantil, uma manhã encantada

Encontro Cultural da Educação Infantil,  uma manhã encantada

No dia 22 de outubro aconteceu o Encontro Cultural da Educação Infantil, numa linda manhã de sábado, que encheu o Colégio de muita cor e alegria. Na ocasião, além de ver os trabalhos expostos, parte das produções realizadas pelas crianças durante o ano letivo, os pais puderam, com os filhos, participar de diversas atividades. Com isso, o evento cumpriu um dos papéis sociais fundamentais do ensino e da aprendizagem: garantir que os conhecimentos adquiridos circulem socialmente, extrapolando o universo escolar.
As famílias puderam divertir-se nas várias atividades oferecidas: plantio de mudas, arte, pintura, apresentação teatral, música, expressão corporal, atividades físicas, entre outras. Muitos participaram com muita disposição e entusiasmo. Cláudio, pai de Marcelo Meira Barreira, do G5, estava superconcentrado, montando uma tela de gravetos com seu filho. A família observava, apreciando a montagem. “Essa interação é maravilhosa, uma iniciativa perfeita da escola”, diz Cláudio. Luciana, mãe de Marcelo completou: “Está tudo muito bom. É uma oportunidade de vermos alguns trabalhos deles, o que fazem no dia a dia.” Dona Rosalva, mãe de Luciana e avó de Marcelo, contou que, pela primeira vez, os acompanhou numa atividade escolar. “Estou gostando muito do trabalho da escola. Achei o Colégio maravilhoso, a disposição, o espaço físico e também esse entrosamento, sensacional”.
Beatriz F. Neves e Marcelo M. Duran, pais da aluna Estela, do G2, mostravam-se também animados. “Este momento está sendo muito agradável, com as famílias todas reunidas”, disse Beatriz. “Para mim, é uma oportunidade de ficar mais ao lado dela nas horas vagas que a gente tem; a escola proporcionar isso é muito bom. É ótimo também conhecer o que fazem na escola”, comentou Marcelo.
Além da participação em diversas atividades, de forma bastante descontraída, o evento proporcionou a maior integração entre as famílias e também delas com a escola. Os participantes também contribuíram para uma causa social, doando mantimentos ao Lar dos Velhinhos.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp