Notícias

Encerramento dos Projetos Vida e Encontro Cultural Ensinos Fundamental II e Médio

Encerramento dos Projetos Vida e  Encontro Cultural Ensinos Fundamental II e Médio

A manhã e tarde do dia 10 de novembro foi diferente para os alunos, seus familiares e para a equipe do CLQ Reserva Jequitibá. Aconteceu o encerramento dos Projetos Vida 2018 e o I Encontro Cultural dos Ensinos Fundamental II e Médio que teve início às 10h e finalizou às 15h.
Inicialmente todos foram recepcionados no Ginásio de Esportes, quando os alunos participantes e medalhistas das Olimpíadas de diversas áreas do conhecimentos foram homenageados. Após, os presentes puderam apreciar apresentações relacionadas aos temas dos Projetos Vida, bem como assistir ao vídeo das viagens de estudo do meio realizadas com os alunos do 6º ano a 2ª série do Ensino Médio.
Abrindo a exposição de trabalhos, a coordenadora do Ensino Fundamental II, Márcia Simões Puydinger disse “Esse sábado é uma pequena amostra do que desenvolvemos com os alunos durante o ano de 2018 e que reflete a convivência entre o tradicional e o inovador. Dessa maneira, alcançamos, cada vez mais nossos objetivos, o de transformar conteúdo em aprendizagem significativa e o de desenvolver as autonomias intelectual, ético-moral e emocional com liberdade, respon-sabilidade, respeito e cooperação.”
Quase todas as salas dos blocos branco e amarelo foram tomadas pelas exposições, em sua maioria, interativas, que contaram com a participação dos alunos, que empolgados e orgulhosos, explicavam aos visitantes o processo e o objetivo de cada atividade. Todas as turmas expuseram trabalhos. Entre eles, “Diálogo com o tempo”, “Eu e meu$ valore$”, “Robótica, “Experi-mentando a Química da Vida”, “Discursos do High School”, “Meu corpo por dentro”, “Viagem pelo tubo digestório”, “Matemática em ação”, “World through Language”, “Jogue-se nas letras”, “Café ComTexto”, Questão racial dos EUA”, “A Humanidade do patrimônio”, “O inferno e outros pecados”, “Brinquedos Solidários”, “Eco-pensamentos”, “Projeto de futuro – Escolha profissional”, “Futebol de botão”, “Marcenaria Solidária”, “Arvoreta de versos”, “Exposição Átopos" e “Murais Artísticos". Simultaneamente aconteceram apresentação de dança, teatro e sarau.
O grande público presente pôde também se deliciar, na hora do almoço, no restaurante, na cantina do CLQ e nos foods trucks estacionados nos gramados do Colégio.

O CLQ ficou muito feliz por abrir as portas da escola para as famílias prestigiarem a produção acadêmica de 2018, pelo protagonismo dos alunos que deram "show" ao explicar as atividades com comprometimento e prazer, e pela diversidade de temas apresentados e pelos visitantes, que de imediato, fizeram questão de dar um feed-back do sucesso do evento que marca o encerramento dos Projetos Vida 2018 e o I Encontro Cultural do Fundamental II e Médio. Parabéns aos alunos e a toda equipe do CLQ!

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp