Notícias

Encerramento da Oficina de Teatro

Encerramento da Oficina de Teatro

Atividade Extracurricular

Muitos são os benefícios do ensino da Arte, entre eles, o da interpretação, que amplia a visão e a reflexão do outro, do meio, do mundo e, principalmente da capacidade perceptiva de si mesmo, além do desenvolvimento da comu-nicação, da expressão.
Para compartilhar o resultado obtido por meio dessa arte com familiares dos alunos, convidados e comunidade CLQ, duas produções cênicas marca-ram o encerramento da Oficina de Teatro e das atividades extracurriculares, no dia 19 de novem-bro, no Teatro CLQ - Reserva Jequitibá.
O grupo de teatro do Ensino Fundamental II, conhecido por "As pirraias de gaia", apresentaram a peça "De: Para:", uma história que acontece, simultaneamente, em dois tempos e que tem como eixo a necessidade da comunicação entre as pessoas; sobre solidão, encontros e desencontros. Uma homenagem à paixão pela literatura e ao encantamento nostálgico que o escrever cartas causa hoje em dia. A peça foi uma criação coletiva com dramaturgia da atriz e professora Gabriela Elias, com citações de Rainer Maria Rilke e Fernando Pessoa.
"Feliz Aniversário" foi a peça apresentada pelo grupo do Ensino Médio chamado de "8 cachuetes + 1 brinde". A criação coletiva com dramaturgia de Gabriela Elias e citações de Clarice Lispector e Gonçalo Tavares, propõe uma sátira da sociedade e uma crítica às relações superficiais. A história acontece durante uma festa surpresa de aniversário de um membro de uma família tradicional, a qual, durante o evento, vai revelando e se separando com seus próprios mecanismos perversos de exclusão, preconceito e artificialismo.
Um grande público prestigiou a apresentação dos alunos que foram muito aplaudidos por suas interpretações.

 

 

 

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp