Notícias

Encerramento Átopos com apresentações e Vernissage

Encerramento Átopos com apresentações e Vernissage

A relevância do Projeto Átopos é sentida por todos aqueles que dele participam espontaneamente, mas também por todos que desfrutam de seus resultados. Um olhar atento aos trabalhos que dele surgem, uma reflexão sobre os depoimentos e as atitudes dos envolvidos são suficientes para constatar o repertório cultural e o olhar mais sensível e compreensível sobre a vida que ele proporciona.
As alunas Catarina Fuzato e Marilia Piassa, da 1ª série do Ensino Médio estão participando do projeto e comentam: "Achamos muito interessante, pois mostra que a escola se preocupa com o nosso interior, já que ele se reflete neste projeto. É um ensinamento para a vida da gente que não teríamos normalmente nas aulas e revela também o que a gente pode fazer. O conhecimento desse projeto foge das matérias comuns, pois temos conhecimento de fatos culturais que acontecerem em nossa sociedade e ao mesmo tempo trabalhamos o que sentimos sobre isso e sobre nós mesmos, então é diferente, foge das aulas comuns, por isso, pretendemos continuar no ano que vem no projeto."
No dia 16 de outubro, alunos e familiares puderam prestigiar o encerramento das atividades do Átopos 2018 com apresentações no teatro do CLQ Reserva Jequitibá e com a exposições dos trabalhos produzidos no decorrer do ano. Foram apresentadas performances criadas espontaneamente pelos alunos a partir das reflexões, resultados de conversas, oficinas, palestras sobre o tema desse ano “Totalitarismos Contemporâneos”, declamação do “Poema em Linha Reta” e a apresentação de vídeo produzido pelo aluno Marco Tayar “Corpo e Letra no País das Maravilhas” que documenta uma das oficinas do Projeto, revelando agruras e prisões interiores “rotuladas” pela vida ou por fantasias. As apresentações contaram também com as participações da professora Olga e do professor Newman.
Após, todos puderam apreciar o vernissage com trabalhos produzidos em oficinas de fotografia por Helena Ventosa, Beatriz Vendemiatti e Fábio Torigoi.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp