Notícias

Dezesseis alunos conquistam medalhas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)

Dezesseis alunos conquistam medalhas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)

Dezesseis medalhas! Esse foi o resultado da participação dos alunos do Ensino Fundamental II e do Médio do CLQ na XX Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Uma de ouro, nove de prata e cinco de bronze foram as conquistas desses alunos, os quais competiram com estudantes de diversas escolas do país.

A comemoração foi generalizada, principalmente, pela satisfação em ver a alegria, a empolgação e o orgulho desses jovens ao colocar a medalha no peito, uma recordação para toda a vida. E há muita razão para isso, já que a edição de 2017 contou com a participação de mais de 800 mil estudantes, das redes pública e privada, de todo o país.

Desde a fundação, o CLQ incentiva seus alunos a participar de olimpíadas científicas, tanto na esfera estadual como federal, nas mais diversas áreas, como Matemática, Física, Química, Astronomia e Astronáutica, Língua Portuguesa. Ao longo desses anos, acumulou e comemorou diversas conquistas. Neste ano, muito orgulhosamente, o CLQ comemora um recorde de medalhistas em uma mesma olimpíada, mérito de cada aluno participante e da equipe pedagógica do colégio.

Porém, mais do que conquistar medalhas, ou medir conhecimentos, o CLQ encoraja e apoia a participação dos alunos, porque visa a estimular o desenvolvimento científico no jovem estudante, bem como identificar e revelar talentos em diversas áreas do saber. Além disso, as olimpíadas proporcionam experiência educacional valiosa, com novas descobertas e ideias.

 Nesse contexto, em conversa com medalhistas, percebeu-se que todos gostam de desafios, de testar sua capacidade e seus conhecimentos; alguns alunos já acumulam medalhas, conquistadas em outras Olimpíadas e na própria OBA, em anos anteriores, outros, mais radiantes, por terem recebido, pela primeira vez, o prêmio.

O professor Karim Bitar, que acompanhou os alunos nessa jornada, disse: “Todos no CLQ estamos felizes com os resultados. Os alunos dedicaram-se e tiveram seu reconhecimento. A conquista deles é também um mérito do trabalho pedagógico do Colégio, pois envolveu dois níveis, Fundamental II e Médio, além de conteúdos de Geografia, Ciências, Física e Matemática. Portanto é também uma valorização do trabalho dos professores e do coordenador-geral da participação dos alunos em olimpíadas, Prof. Newman Simões, que, além de incentivar os alunos, trabalhou com eles temas de Geometria. O brilhante resultado dos nossos alunos deve-se ao trabalho em equipe e ao êxito dos nossos alunos, à capacidade de abstração e à habilidade em relacionar conteúdos de Cinemática e Dinâmica aos fenômenos celestes, competências que constituem um das diretrizes que norteiam o trabalho das equipes de Ciências do Ensino Fundamental e de Física no Ensino Médio do CLQ.”

Parabéns aos nossos medalhistas. São eles:

Ouro

João Pedro Dias Nunces - 3ª série EM

 

Prata

Danilo Pereira Alves - 9º ano - EFII

Gabriel Franceschi Libardi - 9º ano - EFII

Giuliana Ucelli Simioni - 9º ano - EFII

Adriano Guimarães Gobatto - 2ª série EM

Ana Heloisa Milani Colelho - 2ª série EM

Bruno Gimenez Tabai - 3ª série - EM

Luca Daibes Corazza - 3ª série EM

Theodoro Becker Geraldi - 1ª série EM

Vinicius Grando Eller - 1ª série EM

Henrique Ken Mochizuki – 2ª série EM

 

Bronze

Felipe Camargo Nabas Sanches - 7º ano EFII

Marina Básya Patel Lebs - 8º ano EFII

Nicolas Benitiz - 8º ano EFII

Pedro Rossi Gonçalves Gomes - 7º ano EFII

Vinicius Crepaldi Alves - 9º ano EFII

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp