Notícias

Compartilhando experiências - Gabriel Marcos Braga, ex-aluno do CLQ

Compartilhando experiências - Gabriel Marcos Braga, ex-aluno do CLQ

É uma grata satisfação para o CLQ receber seus ex-alunos, em especial para compartilharem suas novas experiências e sucesso profissional. Em setembro o ex-aluno Gabriel Marcos Braga, agora estudante da POLI/USP e membro da Poli Júnior, esteve no CLQ para conversar com os alunos da 3ª série do Ensino Médio sobre sua trajetória de ingresso à universidade, sua vida universitária e, com alegria, dividir sua participação e recente conquista na Poli Júnior (empresa de engenharia, sem fins lucrativos, gerida por alunos da Escola Politécnica, que assumem o desafio de desenvolver soluções, com projetos de engenharia, para atender às necessidades de seus clientes).
Gabriel e mais quatro colegas, todos do Núcleo de Mecânica e Eletrônica, desenvolveram um dispositivo ginecológico que ajuda a reduzir os índices de partos prematuros, projeto solicitado pelo Hospital Albert Einstein de São Paulo. Esse trabalho passou por etapa de ideação, pesquisa e desenvolvimento de um protótipo e, o seu bom resultado, reconhecido pela USP, prevê salvar a vida de cerca de 125 mil bebês por ano.
“A ideia de apresentar a vida acadêmica do Gabriel aos alunos da 3ª série e sua atuação na Poli Júnior foi para inspirá-los e incentivá-los nesse momento de intenso estudo, elaboração de projeto de vida e preparação para uma etapa seguinte ao conhecer a experiência de um jovem, próximo a eles, que por sua dedicação e valorização do conhecimento, abriu portas que nem imaginava em sua vida e criou a oportunidade de impactar a vida de pessoas no seu entorno é muito motivador para os estudantes”, comenta a orientadora educacional do Ensino Médio, Adriana Du Pin Galvão.
O CLQ agradece a valiosa visita de Gabriel e por compartilhar suas experiências com os alunos e o parabeniza por tão importante conquista.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp