Notícias

CLQuíadas movimentam alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio

CLQuíadas movimentam  alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio

O mês de setembro foi de muitos esportes no CLQ. A 7ª edição das CLQuíadas do Ensino Fundamental, com início em março, encerrou-se no dia 30 de setembro, com disputada prova de natação. Na mesma ocasião, os alunos participaram da cerimônia de encerramento, que contou com o hasteamento da bandeira, a execução do Hino Nacional e a entrega de medalhas. O Departamento de Educação Física do CLQ, organizador do evento, parabenizou os alunos que disputaram, com brilhantismo, diversos esportes: handebol, futsal, basquete, vôlei, badminton e, ao final, natação. “Souberam respeitar a individualidade de cada participante, superaram desafios e realizaram belo trabalho de cooperação entre as equipes”, comentaram os organizadores.


Ainda em setembro, entre os dias 18 e 26, os alunos do Ensino Médio ficaram envolvidos com os jogos da 16ª edição das CLQuíadas, que contou com número recorde de participantes, cerca de 250 alunos. Vale salientar que a participação é espontânea.

Nesse ambiente, foi grande a animação dos alunos do Ensino Médio nas 144 competições de Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol e Natação, modalidades masculina e feminina. O professor João Braga, organizador do evento, destacou: “Os jogos foram disputados com muita alegria e grande harmonia entre os participantes. Foi uma semana de muita integração e os alunos demonstraram muita maturidade durante as competições, que não registraram desentendimentos, ou desrespeito, aos colegas, ou à arbitragem. Os alunos estão de parabéns pela participação e pela postura de atletas que tiveram durante todas as disputas das CLQuíadas deste ano”.

As CLQuíadas são competições esportivas interclasses, realizadas anualmente, tanto no Ensino Fundamental como no Médio. Seu objetivo é estimular, de forma sadia, a atividade física e a integração entre os alunos, por meio da prática esportiva.


As Equipes do 6º C, 7º C, 8º B e 9º Equipe Preto sagraram-se campeãs da 7ª edição das CLQuíadas do Ensino Fundamental II.
A equipe da 2ª série C sagrou-se bicampeã geral das CLQuíadas do Ensino Médio. A da 1ºD, campeã no feminino e da 1°A, no masculino.
Parabenizamos os alunos pela participação, pelo empenho e pelo espirito esportivo!

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp