Notícias

CLQuíadas do Ensino Fundamental II

CLQuíadas do Ensino Fundamental II

Já no início do ano, os alunos do Ensino Fundamental II se envolveram com os jogos da empolgante CLQuíadas, 9ª edição para esse nível de ensino.
No dia 16 de fevereiro, ocasião da abertura, houve o desfile das delegações do 6º, 7º, 8º e 9º anos. A coordenadora do Ensino Fundamental II, Márcia R. S. Puydinger recepcionou os alunos e convidados, destacando o objetivo da CLQuíadas que é o incentivo à prática esportiva, com foco na qualidade de vida, integração e convivência dos alunos de forma respeitosa, com ética e completou “Esperamos que todos participem de forma sadia, no melhor espírito do “fair-play”, pois o melhor do esporte, além dos benefícios físicos são as amizades que fazemos”.
Em seguida, houve a entrada e o hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional, a entrada da Pira Olímpica conduzida pela aluna Sofia Achek Torquetto e o Juramento dos Atletas.
Enriquecendo ainda mais o evento, as alunas do Grupo de Ginástica Acrobática do CLQ, orientadas pela professora Gabriela Ramiro, fizeram uma belíssima apresentação que encantou o público presente.
Depois da abertura, os alunos participaram do Festival de Natação já com conquistas de medalhas para suas equipes.
Os jogos da CLQuíadas do Ensino Fundamental acontecem aos sábados e conta com atividades até o final de agosto, encerrando-se em setembro. As modalidades desenvolvidas são: Natação, Polo Aquático, Quimbol, Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol feminino e masculino e Xadrez misto.
Julia Kilian de Bastos, do 6º C, está participando pela primeira vez “Gosto muito de esportes e acho que a Clquíadas está bem organizada. Eu, particularmente, gosto muito de esporte, ainda mais, coletivo, quando todos os elementos do grupo têm que fazer a sua parte para ajudar. Me esforço bastante, pois sou muito competitiva e dou '110%' para ganhar”, brinca a aluna. “As modalidades que mais gosto são Basquete, Handebol e Natação. Acho que todos os alunos já estão bem integrados, mesmo os novos, pois são bem animados, mas vejo que o esporte contribui bastante na integração. Essa é a primeira vez que participo, mas pretendo participar de todas”, completou Julia, empolgada.
A Clquíadas é também desenvolvida no Ensino Médio, mas com uma formatação diferente. Felipe Camargo Nabas Sanches, do 9º ano C, está participando de sua última do Ensino Fundamental e disse “Sempre achei legal, pois nos incentiva a praticar e a participar de atividades esportivas, por isso procuro vir em todas e dificilmente falto. As atividades são envolventes e divertidas. Gosto muito da Natação, Handebol e Polo Aquático”.

 

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp