Notícias

CLQ sedia a Feira de Intercâmbio “Summer Programs”

CLQ sedia a Feira de Intercâmbio “Summer Programs”

Jovens e estudantes que pretendem fazer intercâmbio de férias tiveram a oportunidade de conhecer diversos programas internacionais. No dia 2 de outubro, o CLQ sediou a Feira de Intercâmbio Summer Programs, promovida pela Linden Educational Services. Dela participaram cerca de 14 instituições, que recebem estudantes em áreas temáticas, a saber: Exame de Admissão (SAT) e Proficiência em Língua Inglesa, Escrita Criativa, Artes, Liderança, Música, Atividades Aquáticas, Línguas Estrangeiras, Equitação, Ciências, Produção de Rádio/ TV, Robótica e Viagens Culturais.
Os programas permitem a interação do estudante com participantes de outros países e suas culturas, além de maior conhecimento em atividades de seu interesse. A Feira, inédita em Piracicaba, aconteceu nas instalações da Unidade Reserva Jequitibá e foi aberta a todos os interessados em obter informações detalhadas sobre os programas de férias, diretamente com os representantes das instituições que os oferecem.
Dair Bicudo acompanhava a filha Ana Laura, do 7º ano. Ele contou que proporcionar a experiência de intercâmbio à jovem se encontra nos planos dele e da esposa: “Vimos obtendo muitas informações interessantes para estudar melhor o assunto. A perspectiva a está deixando com os olhos brilhantes, dadas as possibilidades apresentadas”. Ana Laura está muito empolgada e considera uma experiência única passar esse período fora.
Já Douglas e Isadora Zotelli, pais de Gabriela, do 8º ano, ficaram com boa perspectiva. Disse ele: “Como ela está bem no inglês, estamos pensando na possibilidade de um intercâmbio para o ano que vem. Assim, ela poderá ter novas vivências, em locais que não conhece e com pessoas diferentes. Estamos recebendo informações muito válidas e achamos bom ter, também, a opção no Canadá e na Suíça”. E Isadora completou: “A vantagem desta feira é que as escolas participantes são selecionadas e as informações, muito boas.”
Luciana Kroll, mãe de Tobias, 7º ano, disse que vem considerando as possibilidades de intercâmbio para seu filho “A Feira está ótima, pois facilita obter informações diretas e imediatas com a própria universidade; isso é muito melhor, pois, pela internet, o processo é demorado”.
Participaram da Feira Summer Programs escolas/ institutos dos EUA (Califórnia, Massachusetts, Pensilvânia, Novo México, Vermont, Havaí, Maine, Connecticut, Virginia), Suíça e Canadá. Após a feira, os expositores, acompanhados pela diretora, Taís Oetterer Andrade, pelo orientador pedagógico e coordenador de relações internacionais, Eduardo Francini, e assessora de comunicação, Eliane Zaidan, visitaram a ESALQ/USP.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp