Notícias

Canto do Livre Querer reúne alunos voluntários

Canto do Livre Querer reúne alunos voluntários

O Canto do Livre Querer, com o Programa de Voluntariado, busca desenvolver, cada vez mais, a sensibilidade solidária dos alunos no processo educativo como ato de aprender, conhecer e viver.
Neste semestre, a vontade de ajudar o próximo levou 198 alunos a se inscreveram no Programa, embora nem todos tenham tido disponibilidade para efetivamente participar. Desse total, 85 alunos estão realizando trabalho voluntário semanal em nove instituições de cinco cidades: Santa Bárbara (Creche SOS), Limeira (Asilo João Kuhl Filho), Capivari (Associação Santa Rita), Tietê (Lar São Vicente de Paulo) e Piracicaba (Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Centro de Reabilitação, Hospital da UNIMED e Hospital Fornecedores de Cana).
No dia 17 de maio, o professor Douglas Simões, coordenador do Canto do Livre Querer, promoveu um encontro emocionante com esses 85 alunos. Durante o evento, falou sobre a enorme satisfação com o interesse demonstrado pelos estudantes. Salientou, ainda, a importância dessa semente que eles estão plantando em nossa sociedade e, especialmente, na vida deles e das pessoas beneficiadas pelos trabalhos que realizam. Na oportunidade, diversos participantes deram emocionantes depoimentos sobre a rica experiência que estão tendo nesse Programa. Foi visível o comprometimento deles com as instituições e o valioso aprendizado que estão desenvolvendo.
Outro importante Programa do Canto do Livre Querer é o “AS” (Aniversariante Solidário) que incentiva os aniversariantes de cada mês a solicitarem, além do tradicional presente, doações destinadas a alguma entidade beneficente
No mês de junho, três alunos aniversariantes - Pedro Bussab, 8º ano, Clara Ono, 1ª série e Laura Gonçalves, 2ª série do Ensino Médio – juntos, doaram 55 latas de suplemento alimentar para crianças atendidas pela Fundação Jaime Pereira - FUNJAPE, entidade que beneficia pacientes oncológicos. Em agradecimento, a Funjape enviou carta elogiando essa generosa iniciativa.
O CLQ sente-se feliz e agradecido com o envolvimento dos alunos e familiares no Programa de Voluntariado, que concretiza sua Proposta Pedagógica de Educação mais humana e solidária.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp