Notícias

Aulas abertas do Ensino Fundamental I

Aulas abertas do Ensino Fundamental I

Abrir as aulas à participação dos pais significa mais que o fortalecimento dos laços entre a família e a escola. Trata-se de uma possibilidade direta de os pais presenciarem as atividades que os filhos desenvolvem no ambiente escolar, a interação deles com os professores e os colegas de classe, sua desenvoltura em resolver questões individuais ou coletivas, seu envolvimento nas atividades propostas, enfim, de sentir como se vem orientando a educação do filho no ambiente da escola. Os genitores avaliam, também, quanto e como a criança se insere nesse processo, se envolvida, entusiasmada, participativa. Além disso, a presença dos pais impacta, diretamente, a motivação do aluno para a aprendizagem e o desenvolvimento. Devido à importância dessa integração, o CLQ propõe eventos com a participação efetiva dos pais no dia a dia escolar.
Para alguns anos/séries, o Ensino Complementar/ Estendido foi implantado neste ano. Para que os pais pudessem conhecer ainda mais o Programa, no dia 19 de agosto, foram convidados a participar de atividades de Práticas Cooperativas, Oficina de Invenções, Culinária, Educação Financeira, Dança e Judô. Os pais tiveram a oportunidade de interagir em todas as atividades com os filhos, que não esconderam a empolgação em compartilhar as atividades com os familiares.
Maria Fernanda Filetti Orsi, com os pais, Andréa e Florindo, mostrava tanto entusiasmo, que pouco pudemos falar com eles: “É ótima oportunidade para conhecermos melhor o que as crianças fazem aqui. Tivemos essa proposta do período integral e, hoje, estamos vendo que é bem diferente do que imaginávamos; estou adorando tudo e ela está empolgada com tudo. Por enquanto, vem somente às terças e quintas-feiras, mas, no próximo ano, talvez venha às sextas também“, comentou Andrea.
“Comentei, com a professora de meu filho, que eu não tinha muita ideia de como seriam essas aulas de concentração; agora, participei de uma e vi que se trata da Ioga e achei muito bacana!”, disse Valquíria, mãe de Murilo Fantinato. O esposo, Fábio, completou: “Está sendo uma ótima oportunidade de conhecermos mais o espaço onde eles desenvolvem as atividades e estou gostando. Fazíamos uma ideia de como eram as aulas, mas hoje tivemos muitas explicações; valeu a pena vir e conhecer mais. Está bem legal”.
Os pais de Valentina Tornisielo Ganassin, Francisco e Milena, estavam muito empolgados ao praticar a Ioga: “Estou gostando muito das atividades e também acho que é uma boa integração entre as famílias e as crianças. É importante para acompanharmos, de perto, o que vem sendo feito. Achei tudo muito bom e vi que vale a pena a gente se programar e prestigiar esses eventos, pois nos aproximam mais de nossos filhos”, disse o pai.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp