Notícias

Alunos se encantam com os animais do Zooparque

Alunos se encantam com os animais do Zooparque

Uma área verde de 500 mil m², com cerca de 1.000 animais de 180 espécies, entre nativas e exóticas (mamíferos, aves, répteis e anfíbios), entre elas, muitas ameaçadas de extinção, como o mico-leão dourado, a arara-azul-grande e o rinoceronte branco africano. Trata-se do Zooparque de Itatiba, local escolhido pelo CLQ para estimular os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental aos estudos sobre as espécies animais no próximo semestre.
"Fomos ver os animais e foi muito divertido. O melhor passeio que fiz até hoje, porque teve várias atividades e foi muito interessante. Participamos também de uma apresentação sobre os animais", relatou, empolgada, a aluna Luisa Fabris Camargo Tineli, do 2º A. Quando questionada sobre o animal de que mais gostou, respondeu: "Gostei muito, muito de tudo e de todos".
Lucas Perez Antunes Keller, do 2º B, disse que também gostou bastante "Tinha muitos bichos e podíamos passar a mão neles. Foi o passeio, feito pela escola, de que mais gostei. Gosto muito de animais, passeamos por lá, vimos vários e aprendemos sobre eles. Além disso, o almoço foi delicioso", relatou ele sorrindo. "O animal de que mais gostei foi o lobo-guará, pois ele é grande, bonito e interessante".
No Zooparque, os alunos fizeram um passeio monitorado, durante o qual puderam tocar em alguns animais. Além disso, receberam informações sobre a classificação dos animais, seus hábitos e alimentação (carnívoros, herbívoros ou onívoros). Também participaram de uma aula sobre aves, répteis e mamíferos e conheceram a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp