Notícias

Alunos se encantam com o Sítio do Carroção

Alunos se encantam com o Sítio do Carroção

Encantados, assim retornam os alunos ao visitarem o Sítio do Carroção, localizado na cidade de Tatuí - SP, considerado o único "resort" pedagógico do Brasil. Essa divertida e rica experiência foi vivida pelos alunos do 1º ano, no dia 27 de maio.
O Carroção oferece atrações divertidas e pedagógicas num clima de aventura. Antony Domiciniano, do 1º B, disse até que gostaria muito de voltar, pois é tudo muito legal e tem várias brincadeiras interessantes. O aluno conta que esteve no "Enigma da Pedra" e do nada surgiu uma água gelada e depois a água quente, "brincamos muito lá", disse ele e, continua "Aprendi bastante coisas e o que mais gostei foi do labirinto. Tínhamos que encontrar o meio dele e voltar. Aprendi também sobre a piranha, que gosta de comer outros peixes e carne".
No "'Elo Perdido' tinha um avião com informações de cientistas que estudaram as últimas duas criaturas, os dinossauros gigantes. Na 'Trilha de Indiana Jones' uma pedra enorme rolava em nossa direção, mas eu e meus amigos não corremos, pois percebemos que ela ia para um outro caminho, mas foi engraçado ver todos correndo", completa ele.
Concluindo sua narrativa sobre esse dia, Antony relata que viu também animais, como pato, coelho e jaboti e também uma lebre, animal que ele nunca tinha visto. Quando questionado sobre as lebres e coelhos, enfatizou "são diferentes, não só nos hábitos, mas fisicamente também".
É fato que esse passeio pedagógico proporciona às crianças experiências que auxiliam no processo ensino aprendizagem, na integração, além do lazer e recreação. Empolgados com suas experiências, em sala de aula, as atividades que se referiam à viagem, envolviam todos nas lembranças de suas aventuras.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp