Notícias

Alunos participaram do Summer Camp da Missouri

Alunos  participaram do  Summer Camp  da Missouri

Três alunos do High School, Gustavo Guerra Dantas, Alberto Seleto de Souza e Henrique Ken Martins Mochizuki, da 1ª série C, participaram, entre os dias 15 e 31 julho, do Programa Summer Camp, da Universidade de Missouri, em Columbia, EUA. O programa elaborado, exclusivamente, para alunos do HS visa ao desenvolvimento pessoal e acadêmico. Durante o período em que lá permaneceram, hospedaram-se na universidade, envolvendo-se tanto em atividades acadêmicas, em várias áreas de estudo, quanto em atividades de cultura e lazer. O programa permite que os alunos, por meio da vivência acadêmica real, conheçam diversas profissões. Além disso, é um excelente treino da língua inglesa e, especialmente, uma experiência pessoal, já que o fato de estarem desacompanhados dos familiares os torna mais maduros e independentes.
Os alunos contaram que assistiram aulas em vários cursos de graduação de diferentes áreas. “As aulas são experimentais nos cursos de Jornalismo, Direito, Engenharia Agronômica, Medicina, Business e outros. Conhecemos bastante sobre a história, visitamos museus e também algumas empresas, como a Budweiser, a Monsanto, a Boeing e uma empresa de comunicação. Acho que essa viagem expandiu o meu horizonte, porque mostrou, na prática, a realidade de cada curso; por isso, serviu para reafirmar o que a gente quer, ou não quer. Voltei com outra visão, pensando em meu futuro e no que quero fazer. Constituiu, também, oportunidade para um bom treino do inglês e nos viramos muito bem”, contou Alberto.
“Foi importante para mim, pois ficou mais clara a minha área de interesse”, relatou Gustavo. E completou: “Inclusive, eliminei alguns cursos que pensava em fazer e, ao mesmo tempo, me senti atraído por outros, como Engenharia, que achei bem legal. Foi uma experiência diferente, pois pude perceber como é a metodologia de ensino deles, bem diferente da brasileira. O fato de viajar sozinho também foi uma experiência interessante, pois tive a sensação de liberdade, mas também de responsabilidade, o que me amadureceu, de certa forma.”
Henrique comentou, ainda, que a experiência foi enrique-cedora, em especial para ele que pretende estudar fora do Brasil. “Passar por essa vivência deu segurança para perceber como poderá ser no futuro. Foi uma prévia. Achei muito bom, pois ainda não decidi o que vou cursar e foi interessante conhecer várias áreas e profissões, o que se faz, quanto se ganha, onde se pode atuar e como se pode expandir. É também uma nova cultura e a gente aprende, não só com as pessoas que vão com a gente, no total 120 estudantes, mas também com o pessoal de lá (EUA). Essa vivência serviu para eu ter uma noção do quanto estou preparado para viver a experiência de estudar e morar fora do país.”

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp