Notícias

Alunos participam de apresentação e Aula de Hipismo

Alunos participam de apresentação e Aula de Hipismo

Em agosto, os alunos puderam participar de uma apresentação-aula de Hipismo, ministrada pelo Centro Hípico Corazza. A atividade aconteceu na unidade Reserva Jequitiva, quando o Centro Hípico, com cavalos devidamente treinados para este fim, possibilitou a prática para os alunos que se inscreveram. O objetivo dessa demonstração foi conhecer as regras deste esporte Olímpico, além de propiciar a vivência de montaria.
Vale salientar que todo esporte é benéfico para o ser humano. Cada modalidade, por suas características, exige diferentes habilidades, física ou mental. No caso do hipismo, há mais um motivador: a convivência com o animal. Esse esporte auxilia o equilíbrio, a concentração, a coordenação motora, a disciplina, a postura e, ainda, requer noções de cuidados com animal, como companheirismo, carinho e respeito por ele. Além disso, o hipismo desenvolve noções de limite, autoconfiança e responsabilidade, consigo e com o parceiro, no caso, o animal.
A atividade, coordenada pelo professor João Braga, foi realizada na unidade Reserva Jequitibá, em ampla área verde, com os alunos do Fundamental II e Médio.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp