Notícias

Alunos conquistam medalhas em Olimpíadas de Matemática

Alunos conquistam  medalhas em Olimpíadas de Matemática

Como se não bastassem a satisfação e a alegria das 16 medalhas conquistadas pelos alunos do Ensino Fundamental e do Médio, recentemente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, outras são conquistadas, agora em Olimpíadas de Matemática. Gabriel Francesco Libardi, do 9º ano, recebeu três medalhas: Bronze na Olimpíada Paulista, Prata na da Unicamp e Bronze na Brasileira. Gabriel está muito feliz com os resultados obtidos. Participa de Olimpíadas desde o 6º ano e, no ano passado, também conquistou medalhas.
João Pedro Dias Nunes, da 3ª série do Ensino Médio, recebeu mais uma para sua coleção: Bronze na da Unicamp. Mostrou-se surpreso, pois vem se dedicando mais para os vestibulares. Resolveu participar do exame, por ser a última oportunidade de fazê-lo, já que está concluindo o Ensino Médio. Comentou que esse resultado lhe dá mais segurança para o vestibular, já que está concorrendo para uma vaga na área de Exatas.
Henrique Ken Mochizuki, da 2ª série do Ensino Médio, recebeu Menção Honrosa na Unicamp e também vem acumulando medalhas. Também ficou feliz com o resultado.
Se, para alguns, a Matemática pode parecer um “bicho-papão”, para outros, seu estudo mostra-se instigante, motivador e desafiador. Com a intenção de incentivar jovens a empreendê-la, para a formação científica e acadêmica na área e a revelação de novos talentos, são promovidas as Olimpíadas. Delas, participam milhares de apaixonados pela Matemática, mas a jornada nem sempre é muito fácil, pois requer dedicação, estudo, participação em oficinas de Desafios Matemáticos e superação. Mas o resultado, independente de medalhas, é muito positivo, como o desenvolvimento do raciocínio lógico, a ampliação do conhecimento, as experiências em competições saudáveis e também a bagagem para os vestibulares. Além disso, integra alunos de diferentes turmas, escolas e regiões.
Parabenizamos nossos medalhistas pelas conquistas e os professores de Matemática, em especial a professora Siane Guidini, que coordena a Oficina de Desafios Matemáticos, e o professor Newman, que organiza os alunos e os acompanha nas Olimpíadas.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp