Notícias

Acampadentro diverte a garotada!

Acampadentro diverte a garotada!

A noite de 24 de novembro foi muito especial e diferente para os alunos do G5. Em companhia de amigos, de professores e de funcionários, viveram várias aventuras no Acampadentro, evento preparado, com muito carinho, para celebrar o final do primeiro ciclo escolar: a passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I.
Entusiasmo não faltou para a garotada que se divertiu muito na companhia dos amigos. Algumas crianças nunca haviam dormido fora de casa, sem os pais, e elas, antes do evento, não queriam nem pensar em dormir na escola. No entanto divertiram-se e gostaram tanto da aventura que acabaram lá dormindo, por vontade própria. Foi o caso de Maria Fernanda Sakai. Como contou a mãe, Graciela: “Ela não estava querendo dormir na escola, pois é muito apegada a nós. Conversei com ela: que iria participar das atividades e que, se não se sentisse segura, eu viria buscá-la em qualquer horário. No fim, ela ficou, dormiu bem e feliz." Rafael, o pai, completou: "Acho excelente esse tipo de atividade, pois torna a criança mais independente da mãe; é importante, nessa idade, já adquirir certa independência. Acho válido para os dois lados, tanto para a criança, como para os pais.” Fernanda contou que queria vir, mas não dormir; contudo divertiu-se muito e não sentiu medo de dormir longe dos pais. Garantiu que até gostaria de vir outras vezes.


A diversão, nesse dia, começou na hora da chegada, às 17h00. Mala para cá, travesseiros para lá, bichinhos de pelúcia e a despedida dos pais. A noite chegou e todos, com lanternas nas mãos, saíram para investigar e procurar curiosidades pelo Colégio, totalmente vazio e com as luzes apagadas. Pelo caminho, diversas surpresas e brincadeiras os envolveram, levando-os a encontrar o tesouro – um baú cheio de bombons.
Depois, participaram de brincadeiras, desfile e dança de pijamas; antes de dormir, ouviram boas histórias.
Ao amanhecer, veio a correria para a higienização, a troca de roupas e o caloroso reencontro com os pais, que vieram saborear um delicioso e fraterno café da manhã com as crianças. Antes, puderam apreciar uma singela apresentação musical dos pequenos, organizada pela professora de música, Nádia Lícia Fava Benatti.
Rafael e Juliana Pacagnella, pais de Júlia, estavam presentes no café da manhã. Comentaram que não era a primeira vez que a menina participava de um acampamento. Juliana disse: “Achei ótimo, pois, nessa atividade, eles aprendem a ter autonomia. É muito bom ver a felicidade dela por ter ficado aqui. Está bem e superfeliz.” Rafael completou: “É uma experiência diferente para eles e isso é muito bom. É o primeiro ano em que ela está no CLQ e estamos muito satisfeitos, só temos elogios.”
Agora é curtir bastante as férias para iniciar um novo ciclo: o Ensino Fundamental I.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp