Notícias

Formandos de 1982 reúnem-se no CLQ

Formandos de 1982 reúnem-se no CLQ

Após 34 anos de conclusão do Ensino Médio, um grupo de alunos da turma de 1982 reuniu-se, no dia 26 de agosto, no CLQ, para matar as saudades, rever a escola, local onde viveram momentos inesquecíveis, reencontrar amigos e professores, relembrar os velhos tempos e para um bom bate-papo.
O evento foi organizado por Lygia Beatriz Junqueira e Teresa Mattos Arzolla, através de rede social, já que a turma se encontrou em 2013 para comemorar os 30 anos de conclusão do curso.
Embora muitos morem em Piracicaba, Lygia comenta que a maioria, presente nesse dia, reside em outras cidades, inclusive, em outro país. “Para nós, foi uma grande alegria tê-los presentes, morando tão distante”, comentou ela e completou: “Seguimos rumos diversos, no entanto, as boas lembranças ficaram impregnadas na alma de cada um. Saber que temos diletos amigos com afeto recíproco, independentemente de quantos anos se passaram, foi muito além daquela sensação de êxito nas provas, das vitórias das CLQuíadas, do alívio de passar nos vestibulares mais difíceis do país. Fez-nos refletir a vida em si e dar, a ela, continuidade mais doce, mais leve.”
Encontros de ex-alunos são sempre marcantes, tanto para o Colégio, pelo carinho demonstrado por eles, como para quem o frequentou e que, nesses momentos, revive lembranças e encontra amizades inesquecíveis, cultivadas durante a vida escolar. O mais interessante: ao reviver emoções vividas em conjunto, percebe-se que os laços de amizade prevaleceram, o que proporciona momentos alegres, descontraídos e emocionantes. Puderam, ainda, rever a escola, as salas em que assistiram às aulas, bem como as mudanças nas instalações do Colégio.
Mesmo que alguns não se lembrem de alguns nomes ou sejam reapresentados, devido ao tempo, para sua própria turma, como disse Lygia: “Alguns nem lembravam em que classe estavam, mas aquela época imprimiu o melhor, o amor, em nossos espíritos. Então, quando nos encontramos, trocamos fotos da época, levamos boletins, trouxemos segredos à tona, revelamos os momentos engraçados que só alguns sabiam. Ao fundo, ouviam-se músicas daqueles anos, de uma playlist que tivemos o capricho de selecionar. O clima foi de intimidade, de trocas adultas com sabor carinhoso de adolescência, de lembrança saudosa dos que hoje vivem em outro plano, de solidariedade ao futuro de cada um. Também se colocou a possibilidade de nos encontrarmos, novamente, para a comemoração dos quarenta anos da turma do CLQ/ 82. Eu, particularmente, tenho muito apreço pelos anos que passamos juntos, muita estima pelos amigos e enorme respeito pelos super-mestres. Sou grata por essa parcela da história de minha vida. Fiquei feliz em poder registrá-la e resgatá-la e, como porta-voz da turma, represento a certeza de que todos também reconheceram o encontro de maneira parecida.”
Para o Colégio, constitui grande prazer e honra ter, nem que seja por momentos, seus alunos de volta. Sempre serão muito bem-vindos ao CLQ.

Compartilhe essa postagem
Mais notícias
WhatsApp